Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2008 - 09:50

Projeto Escola OHL Brasil


Evento de premiação reúne mais de 500 pessoas.

O evento de premiação do Projeto Escola Autovias (OHL Brasil) reuniu mais de 500 pessoas no dia 11 de dezembro (quinta-feira), no Hotel JP (Rodovia Anhangüera – Quilômetro 307), em Ribeirão Preto (SP). A Escola Destaque 2008, Emeief “Professora Alzira Acra de Almeida”, recebeu um computador com impressora como prêmio. “Priorizar as relações sociais e humanas foram os fatores que nos levaram a ser escolhidos”, afirmou Ana Lúcia de Faria Bérgamo, coordenadora pedagógica da unidade.

As cinco escolas com Menção Honrosa receberam uma máquina fotográfica digital como prêmio: Emef “Professora Lourdes Pereira Massaro”, de Santa Rosa de Viterbo; Emef “João Nogueira”, de Cravinhos; Emeb “Anor Ravagnani”, de Franca; e Emei “Professora Djanira Pimentel Leandro”, extensão da Emeb “Frei Lauro de Carvalho Borges”, também de Franca. Todas as unidades participantes receberam troféu e certificado pelo reconhecimento do trabalho comprometido e de qualidade desenvolvido no ano.

Resultados positivos - Segundo Maria Rita Cândida dos Reis Fuzetto, coordenadora pedagógica da “Professora Lourdes Pereira Massaro”, ao longo do projeto os resultados foram positivos nas condutas dos alunos e no convívio social. “O projeto foi aceito com dinamismo. Realizamos tudo o que foi proposto”, disse. Para Tânia Scarabucci Cerqueira Gonzáles, diretora da “Anor Ravagnani”, o projeto atendeu as necessidades da escola. “Tinhamos um problema muito grande de mobilidade. Com o Projeto Escola percebemos que era nosso direito ter sinalização interna e em torno do colégio. Fomos atrás e conseguimos”, ressaltou.

Angelo Rizzieri de Souza Ferreira, diretor superintendente da Autovias, salientou a importância das atividades neste primeiro ano de Projeto Escola. “O trabalho de educação no trânsito para as crianças é a pérola dos projetos sociais da Autovias e da OHL Brasil”, destacou. Há 21 anos trabalhando no Programa Volvo de Segurança no Trânsito, o consultor J. Pedro Correa, afirmou que o Projeto Escola Autovias é um dos melhores do país devido à seriedade e ao comprometimento dos envolvidos. “A necessidade de reforçar o pilar da ética é essencial, pois envolve um trabalho de mobilização da sociedade”, argumentou.

Foi feita a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do 1º Concurso de Cartão de Natal da Autovias. Na categoria de 1ª a 4ª séries, Igor Pereira Marinheiro, 10 anos, de Batatais, foi o vencedor. De 5ª a 8ª série, Jhonatan Rodrigo de Mello, 14 anos, levou o prêmio para Santa Rosa de Viterbo. E Patrícia Botavo, 15 anos, ganhou na categoria Ensino Médio. A idealizadora e coordenadora do Projeto Escola OHL Brasil, Maria José Finardi, disse que a ação guerreira dos professores é a ferramenta essencial para o desenvolvimento do trabalho. “Investir no fator humano e na solidariedade é fazer um diagnóstico e participar da solução dos problemas vivenciados no cotidiano”, enfatizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira