Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2008 - 10:15

ADAG apóia Fundo Brasil de Direitos Humanos com ações de comunicação

Parceria visa atrair apoio para impulsionar as atividades voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos no Brasil.

Investir em comunicação para atrair parceiros que invistam e apóiem atividades de organizações voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos no país. Este é o principal objetivo do Fundo Brasil de Direitos Humanos, fundação de direito privado, que agora conta com a parceria voluntária da ADAG Publicidade para divulgar suas atividades. A primeira ação conjunta foi o desenvolvimento da exposição “Direitos Humanos são direitos de todos” e da campanha “Coloque-se neste lugar”, que até o dia 20 de dezembro está em cartaz no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

A ADAG participou de todo o processo de idealização da exposição, que reúne os projetos apoiados pela instituição responsáveis por combater e defender os direitos dos grupos mais vulneráveis e discriminados da sociedade. Os textos e fotos apresentados abordam situações de violação e abuso aos direitos humanos das mulheres e dos negros, além de problemas ligados à questão fundiária e ao exercício da cidadania, divididas pelas temáticas Mulheres, Terra e Território, Igualdade e Cidadania.

Além das peças criadas para a exposição, um dos destaques é o painel interativo que lança a campanha. Por Samara Sieber e Théo Basílio, com foto de Carlos Piratininga, o painel visa sensibilizar as pessoas sobre a questão do desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Estampado com a imagem de uma mulher vítima de violência física, o painel faz com que o público se coloque no lugar de pessoas que tiveram seus direitos violados. A peça é assinada com o conceito: Os direitos humanos não podem valer só para você.

A ADAG foi apresentada ao Fundo Brasil de Direitos Humanos por Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos. “Houve identificação imediata com a proposta do Fundo Brasil. A tese dos direitos humanos merece ser comunicada para que a população se sensibilize e apóie a causa”, diz Celso Piratininga Jr., sócio-diretor da ADAG.

O Fundo Brasil já busca outros locais para levar a mostra e atrair a atenção da população na luta contra a discriminação. Criado no final de 2006, a instituição tem como compromisso fortalecer especialmente aqueles que possuam condições de fazer a diferença e de colocar em prática propostas criativas, com grande potencial de impacto local na luta contra a discriminação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira