Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2008 - 10:56

Organização de eventos

Unindo larga experiência na área de relações públicas com o vasto conhecimento prático, Cleuza G. Gimenes Cesca criou um guia seguro para os profissionais e estudantes de RP.

Cleuza G. Gimenes Cesca oferece uma contribuição essencial para os profissionais que queiram se aprofundar em organização de eventos. É um material indispensável nos cursos das diversas áreas da comunicação social, bem como nas agências de publicidade e nos setores de marketing, vendas e recursos humanos de qualquer organização. Na obra Organização de eventos – Manual para planejamento e execução (Summus Editorial, 200 p., R$ 39,60), em 9ª edição revista e atualizada, são estudados os aspectos fundamentais da escolha e definição de eventos.

“Por meio do evento, é possível atrair a atenção do público de interesse para a organização. A atração exercida por esse tipo de atividade é uma maneira eficiente forma de elevar, manter ou recuperar o conceito da empresa”, afirma autora. Segundo ela, é o momento em que a organização “fica exposta aos seus diversos públicos, daí a necessidade de se realizar um trabalho profissional e competente, a fim de evitar divulgação negativa”.

A organização de eventos está entre as diversas atividades que contribuem para a divulgação e consolidação da imagem institucional e comercial de uma empresa. Trata-se de uma atividade que cresce cada vez mais, pois, além de apresentar um índice custo/benefício reconhecidamente vantajoso, proporciona melhores relações entre empresas e clientes, fornecedores, mídia e público em geral.

Com o desenvolvimento dessa atividade, torna-se essencial que ela seja exercida por profissionais vinculados à área de relações públicas, e não por meros curiosos. A escolha do evento adequado para cada circunstância, a elaboração detalhada do projeto, a execução e as minúcias operacionais, que vão das correspondências e convites às formalidades cerimoniais, são aspectos importantes para o sucesso do evento e devem ser considerados desde o primeiro momento.

A autora - Cleuza Gertrudes Gimenes Cesca é formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas, e é mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

Atuou no setor administrativo de empresas privadas por vários anos. Foi vice-diretora do Instituto de Artes e Comunicações da PUC-Campinas e coordenadora do Departamento e do Curso de habilitação em Relações Públicas desse Instituto. Autora dos livros: Comunicação dirigida escrita na empresa: teoria e prática (Summus, 2006, 4ª edição revista e ampliada), Estratégias empresariais diante do novo consumidor: relações públicas e aspectos jurídicos, em co-autoria com Wilson Cesca (Summus, 2000), e Técnicas profissionais de secretariado (Papirus, 1984); organizadora de Relações públicas e suas interfaces (Summus, 2006).

Atualmente, Cleuza é professora, pesquisadora e consultora científica da PUC-Campinas. Em 2006, foi eleita a terceira melhor Relações Públicas do Brasil na aérea acadêmica pelo Portal RP Bahia, que consultou a comunidade da área em todo o Brasil.

Editora: Summus Editorial, 200 páginas | ISBN: 978-85-323-0401-8 | Preço: R$ 39,60 | Atendimento ao consumidor: (11)3865-9890 |Site: www.summus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira