Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2008 - 11:13

Fundição Estrela cresce 16% em 2008

Crescimento nas vendas para os mercados local e internacional contribuem com o crescimento.

A Fundição Estrela, empresa do Grupo Zeppini, registrou crescimento de 16% no período entre os meses de janeiro e novembro de 2008, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, as vendas para o mercado externo cresceram de 25% para 28% na participação de seus negócios, ao longo do ano.

O crescimento das exportações na Fundição Estrela se devem a uma política de negociação com outros mercados, como China e Leste Europeu, que visa atender diversos segmentos de produtos industrializados de ponta. “Considerando que a taxa cambial foi desfavorável para as exportações durante praticamente o ano todo, conseguimos contabilizar um grande avanço no mercado internacional”, avalia Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

Os números positivos se devem aos investimentos em novos negócios, como a entrada da metalúrgica no mercado de microfusão, processo de alta tecnologia de fundição de metais e também o inicio das atividades com Aço Inoxidável. Para isso, a Fundição Estrela investiu no seu parque industrial em novas máquinas e recursos como injetoras, dispositivos de molde cerâmico, autoclaves e principalmente na capacitação de seus colaboradores.

“Temos uma grande demanda para os produtos de alto valor agregado como é o caso da microfusão, em diversos setores da economia, e logo precisaremos investir para ampliar nossa capacidade, que iniciou em 2008 quase que esgotada, mesmo com a revisão feita após os impactos da crise no setor produtivo”, planeja Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

Além disso, a Fundição Estrela identifica que a valorização do câmbio no último trimestre e a desvalorização, ainda que temporária, dos metais no mercado internacional, têm auxiliado a compor resultados positivos para o fechamento do ano e posicionamento da carteira de 2009.

“A crise no mercado internacional já mostrou seus impactos no setor produtivo. É hora de usarmos nossos valores institucionais, a capilaridade de nossos canais de vendas, intensificar ainda mais a busca por processos eficientes, além do plano continuo de reaproveitamento de resíduos, que nos permitiu recuperar cerca de 280 toneladas de metais ao longo do ano. Com essas iniciativas a Fundição Estrela busca pela competitividade responder aos desafios apresentados pelo atual cenário de retração.” Finaliza o executivo. | www.fundicaoestrela.com.br

Sobre a empresa - Fundada em 1950, a Fundição Estrela é a mais antiga empresa do Grupo Zeppini, que compreende a Zeppini Industrial – fabricante de equipamentos para postos de serviço e a Motor Z, mais nova empresa do segmento de motocicletas do cenário nacional. A Fundição Estrela é especializada na fundição de metais não ferrosos como alumínio, bronze, latão, zamack e suas ligas de metais.

Sua tecnologia permite a aplicação de modernos processos de fundição automática e manual com moldagem em areia, coquilha, shell moulding e a moderna técnica de micro fusão para metais não ferrosos. Também dispõe de uma área de usinagem que garante perfeito acabamento das peças produzidas, de acordo com rígidos padrões de qualidade. Também monta e finaliza produtos e subconjuntos para atender prontamente seus parceiros em todo o mundo.

A Fundição Estrela atende clientes do mercado automotivo, máquinas agrícolas e industriais, área alimentícia e fabricantes de válvulas, conexões entre outros. Seus produtos são exportados para a América do Norte e Europa, e sua qualidade é reconhecida pelas normas de qualidade ISO 9001 e de gestão ambiental ISO 14000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira