Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2008 - 11:42

Diretor da Trevisan comenta pacote do governo de reduções de tributos

O governo anunciou medidas para estimular o consumo, especialmente da classe média, que prevêem diminuição no Imposto de Renda Pessoa Física, no IPI e do IOF, no dia 11 de dezembro (quinta-feira). Com isso, a desoneração tributária será de R$ 8,4 bi. Agora, o Imposto de Renda tem mais duas alíquotas: de 7,5% e 22,5%, mas ainda serão mantidas às de 15% e 27,5%. Com relação ao IOF, ele irá de 3% para 1,5%, o que, provavelmente, reduzirá os juros bancários.

Carlos Alberto Caldarelli, diretor de tributos da Trevisan Outsourcing, acha boa estas medidas do governo brasileiro de reduzir a carga tributária das empresas diante da atual crise financeira internacional, para que elas consigam superar os reflexos deste momento econômico. “São medidas necessárias para evitar demissão em massa de funcionários”.

O diretor comenta que “as alíquotas atualmente são de 25% para o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e 9% para a Contribuição Social sobre o Lucro da empresa. Ou seja, ainda muito alto para Pessoa Jurídica”. Com isso, “as empresas terão uma redução na carga tributária, tendo uma sobra de caixa para investir”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira