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16/12/2008 - 09:46

WorldCare Brasil cria novos núcleos comerciais em três capitais

Além do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Paraná já estão operando.

A WorldCare Brasil www.worldcare.com.br amplia o trabalho de apoio à comercialização do produto “Segunda Opinião Médica – SOM” em mais três estados, dando mais um passo importante na estratégia comercial voltada para os corretores de seguros. Os resultados favoráveis obtidos no Rio de Janeiro, a partir do segundo semestre deste ano, levaram a empresa a avançar a passos largos rumo às demais regiões do Brasil.

Ricardo Leal Souza é o responsável pela área comercial de Brasília (DF). A sua parceria com a Asther Seguros, braço operacional da WCB, começou há cerca de um mês e sua expectativa em relação ao produto desenvolvido para o mercado brasileiro é muito grande. “A princípio, estamos realizando visitas aos corretores e pessoas da área médica, com a finalidade de apresentar o produto e, em seguida, pretendemos dar início ao treinamento dos interessados. Da parte dos contatos que fizemos, a receptividade é excelente e acreditamos que um dos pontos fortes da venda é a acessibilidade da massa da população desprovida de grandes recursos aos centros de excelência”, afirmou acrescentando:

“O atrativo comercial é inquestionável. Entretanto, inicialmente será necessário quebrar a resistência normal gerada com relação a um produto novo no mercado. A nossa meta é que o produto esteja bastante difundido em 2009, tanto no mercado de seguros, quanto nas operadoras de saúde. O apelo social do produto é inquestionável, o que agrega valor a ação comercial. E a credibilidade aumentará assim que os primeiros negócios forem efetivados”, argumentou entusiasmado Leal Souza.

A B2 Consultoria, através de Sandro Said, em São Paulo, e de Clodoaldo Tomé, no Paraná, é a empresa responsável pela comercialização do produto nestes dois grandes estados da federação. “A nossa forma de atuação, nesta primeira fase, é feita através de visitas diárias aos corretores de seguros. A receptividade é muito grande ainda mais quando falamos no preço bastante acessível do produto”, afirmam os executivos.

Pioneiro - O primeiro núcleo comercial da WorldCare Brasil foi criado no Rio de Janeiro, comandado por José Renato Saúde. Ele afirma que “a participação de corretores e profissionais ligados ao mercado, certamente trará maiores oportunidades de se fazer o produto SOM chegar com maior eficácia a outras fontes como empresas, sindicados e entidades de classes”. Para ele, a SOM possui uma flexibilização da abordagem comercial que atrai o interesse dos profissionais. Por exemplo, a SOM pode ser ofertada para compor um cartão de benefícios de um sindicado, entidade de classe, um plano de saúde, uma revendora multi-marcas de automóveis, etc, bem como ser um benefício isolado que estas mesmas fontes queiram disponibilizar aos seus beneficiários cadastrados. Tornando o exemplo mais claro, estou negociando com a empresa TRANSBOQ Assistência 24h, em Salvador, a inclusão da SOM em sua carteira de clientes (algo em torno de 3 mil beneficiários), de sorte que somente em caso de sinistro causado pelo automóvel o cliente tenha direito ao benefício da SOM”.

Experiência - A WorldCare é formada por um consórcio entre os maiores e melhores hospitais dos Estados Unidos, todos ligados a centros de estudos avançados da medicina: Duke University Health System, da Duke University; UCLA Healthcare, da UCLA (Califórnia), mais três hospitais da Harvard Medical School, Brigham and Women’s Hospital, Massachusetts General Hospital e Dana-Farber Partners CancerCare. Recentemente, foi incorporado à rede a Mayo Clinic, da Mayo Medical School, um dos maiores centros de medicina integrada do mundo. Esses Hospitais são acionistas da WorldCare e têm assento no Conselho Diretor da WorldCare International o que aumenta a garantia, segurança e tranqüilidade dos beneficiários e médicos assistentes destes, por saberem que a WorldCare não é uma intermediária, mas foi fundada e é controlada por Hospitais de prestígio e renome internacional, que lideram as pesquisas e o avanço da medicina mundial.

No Brasil, a WorldCare atende grandes grupos empresariais, entre os quais, destacamos: American Express, Grupo Bradesco de Seguros, Icatu Hartford e Unibanco. Entre os principais clientes internacionais da empresa estão a AON e a AIG.

O que é? - A Segunda Opinião Médica (SOM) constitui um Parecer Médico e está disponível para qualquer doença que seja considerada grave pelo médico assistente do beneficiário, incluindo doenças cardíacas, neurológicas, renais, neoplásticas, ortopédicas, câncer, cirúrgicas e transplantes de órgãos. Nestes casos, é sempre muito bem-vinda uma segunda opinião médica para auxiliar quanto a melhor conduta diagnóstica e as melhores opções de tratamento, principalmente, se for emitida por médicos especialistas vinculados às melhores universidades e hospitais americanos, que compõem o Consórcio Hospitalar WorldCare, sem a necessidade do paciente-beneficário sair do Brasil. Toda a operação é feita por telemedicina, uma moderna tecnologia de informática e telecomunicação, que utiliza uma rede privada de internet conectada 24 horas para receber e enviar informações médicas à distância. A Segunda Opinião Médica é um serviço de excelência internacional, inovador, e a um preço extremamente competitivo, por ser oferecido em mútuo – custo pulverizado entre os beneficiários. Constitui no direito dos beneficiários e de seus médicos assistentes de contar com uma nova avaliação diagnóstica e planos de tratamento em caso de doenças graves, emitido por médicos especialistas de notório saber, vinculados a um dos Hospitais do Consórcio Hospitalar WorldCare.

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