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16/12/2008 - 10:20

Future Group conecta jovens nas novas campanhas de ativação para Ruffles e Toddy


Neste verão, público de Ruffles poderá criar seu próprio vídeo de livre expressão com a proposta de criar a maior expressão jovem do mundo. Toddy Shakes, com ações interativas, os consumidores poderão baixar ringtones via Bluetooth, além de experimentar novos sabores

A Future Group, agência especializada em ativação de marca e mobile marketing, inicia no mês de dezembro, uma ação de verão conjunta para ativação das marcas Ruffles e Toddy. As campanhas, que têm como público-alvo os jovens de 14 a 19 anos, acompanham as novas tendências de expressão e relacionamento com o consumidor, acontecerão de 11 de dezembro a 23 de fevereiro, percorrendo praias de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Este já é o terceiro ano que a Future Group ativa a marca Ruflles nos verões brasileiros. No verão passado houve o “Manifesto do Barulho Ruffles”, no qual os jovens eram convidados a escrever frases, manifestando sua intenção para aquele ano. Em seguida, eram produzidos adesivos personalizados que os participantes levavam na hora. Com esta campanha, a agência conquistou o grande prêmio de Cristal na FIP 2008, na categoria Field Marketing – Melhor Logística com ações de One to One em Promoções e Eventos.

Este ano, a idéia evoluiu e além do adesivo personalizado, incluirá a produção de um vídeo, na campanha “Fala Aê! Ruffles”. Para incentivar a participação, a Future Group vai colocar em circulação um ônibus com dois estúdios de vídeo itinerantes, nos quais os jovens poderão juntar-se com os amigos, e gravar o seu recado para o mundo.

Com o fortalecimento das redes sociais e blogs, o consumidor passou a ser também influenciador e produtor de comunicação. Cada vez mais, ele deseja interagir com as marcas. “Hoje qualquer pessoa pode produzir conteúdo e, com sua opinião, impactar milhares de pessoas em todo o mundo. Todos querem e podem dar o seu recado”, explica Andre Frota, vice-presidente da Future Group.

A campanha concebida pela agência oferece essa possibilidade de expressão. “Aqui na PepsiCo estamos cada vez mais investindo em ações de experiential marketing, proporcionando momentos em que as pessoas possam interagir com nossas marcas de uma forma diferenciada. Ruffles é uma marca que faz barulho e promove que os jovens façam seu barulho e por isso estamos felizes com esta ação que tem a intenção de construir a maior expressão jovem do mundo.” explica Carlos Ricardo , VP de Marketing e Inovação da Pepsico.

Os recados serão gravados em forma de vídeos e postados no YouTube e no site de Ruffles (www.ruffles.com.br). Quem não participar da ação diretamente também poderá fazer o upload do vídeo no site Ruffles, ajudando a criar a maior expressão jovem do mundo. A interatividade acontece nas praias e fora delas: haverá transmissão ao vivo pela Internet (streaming) de tudo que acontece no ônibus da Ruffles. Além disso, os consumidores poderão encontrar o ônibus pela localização GPS também pela Internet.

Juntamente com o ônibus da Ruffles, uma Kombi foi totalmente customizada com a marca Toddy Shakes e percorrerá o litoral paulista e carioca, estimulando novas formas de consumo e divulgando as receitas e sabores especiais de Verão para Toddy (Açaí, Banana, Frutas Vermelhas). Além de se divertirem com as Vacas de Toddy, os jovens poderão baixar ringtones e wallpapers, via Bluetooth, além de comprar e experimentar os shakes de Toddy que serão feitos na hora.

As campanhas têm em comum uma linguagem jovem, moderna e casual e que leva à identificação dos jovens com as marcas. Os veículos terão uma identidade visual com cores fortes, vibrantes e um layout arrojado. Através destas ações desenvolvidas pela Future Group, as marcas Ruffles e Toddy se relacionam com seus consumidores com experiências únicas e inovadoras, reforçando seu posicionamento de marca.

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