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16/12/2008 - 10:20

O Natal do Mobile Marketing

Mídia Digital e Compera nTime criam ação temática para o Natal do HSBC, em Curitiba.

Caso passe em frente ao Palácio Avenida, em Curitiba, e seu celular começar a tocar cânticos de Natal, não se espante. Neste mês de dezembro, quem passar em frente à famosa matriz do banco HSBC no Brasil, onde há 18 anos são realizados espetáculos natalinos, terá uma inovadora experiência de interatividade.

A Mídia Digital, agência interativa full service, em parceria com a Compera nTime, empresa brasileira de serviços móveis, projetaram em uma das vitrines do prédio a imagem de uma árvore de Natal, com a qual o público pode interagir através de torpedos SMS. Ao enviar uma mensagem, ela aparece imediatamente na árvore virtual.

De acordo com o diretor de criação da Mídia Digital, Juarez Zaleski Jr., a ação pretende criar envolvimento entre o público e a campanha de Natal. “As possibilidades que a internet e a tecnologia fornecem são ilimitadas, perfeitas para os objetivos do projeto”. Já o gerente de planejamento de mídia da Mídia Digital, Marcelo Andrade, aponta como diferencial o fato de as ações terem saído do mundo virtual e chegado ao ambiente físico. “O projeto elaborado para o HSBC extrapolou os limites de internet. Aplicamos o conceito de mídia interativa explorando três frentes: celular, internet e interface touch screen”, explica “Temos outras surpresas para o público na área da interatividade preparadas ainda para esta edição do Natal do HSBC”.

O objetivo do HSBC é alcançar a marca de três mil torpedos até o dia 24 de dezembro. Se a meta for atingida, o banco fará doações de brinquedos para as crianças atendidas pelo Instituto HSBC Solidariedade. Para participar, basta enviar uma mensagem SMS que inicie com a palavra HSBC para o número 49400. Em instantes, o recado aparece na tela e fica na árvore de natal virtual. Com o celular, em frente a essa vitrine também é possível baixar gratuitamente ringtones, wallpapers e um vídeo natalino através da tecnologia bluetooth, desenvolvida pela Compera nTime.

Vicente Scivittaro, gerente comercial de mobile marketing da Compera nTime, explica que esta ação é inovadora, pois utiliza novas formas de comunicação e interação em campanhas de Natal, e ainda atrai um público jovem, mais habituado às novas tecnologias. “O público deixa de ser mero expectador, para se transformar em parte da ação de Natal. O mobile marketing aproxima pessoas de todas as idades, e ainda permite que essa experiência fique armazenada no celular, como recordação”.

Sobre a Compera nTime (www.ComperanTime.com.br): A Compera nTime é a mais completa empresa de serviços móveis do Brasil. Pioneira e especializada na oferta de serviços para telefone celular, a empresa oferece soluções de ponta reduzindo a complexidade do lançamento de serviços móveis e permitindo as empresas usuárias rentabilizar a relação com seus clientes e funcionários por meio da mobilidade, explorando este novo canal de comunicação e criando diferenciais competitivos para sua marca. O portfólio de produtos da empresa inclui serviços de interatividade baseados em torpedo (SMS), gestão de equipes de campo por meio de telefones móveis, portais Móveis (WAP), Downloads para celulares (imagens, vídeos e música) e Entretenimento (Quiz e Jogos). A empresa é a pioneira em serviços convergentes de comunidades Mobile 2.0 - incluindo Mobile Chat, Mobile Blog, Chat TV e vídeos gerados pelo usuário - e em serviços multimídia de Terceira Geração. A Compera nTime conta com mais de 100 colaboradores e possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e no México. São clientes da Compera nTime operadoras de celular, grupos de Rádio, TV e Mídia Impressa, empresas de conteúdo e corporações que possuem equipes de campo. Mídia Digital: Criada em 1995, momento em que a internet ainda se desenvolvia no Brasil, a Mídia Digital já saiu à frente de possíveis concorrentes, com uma nova visão de mercado. A agência apostou na criação de oportunidades de publicidade na rede mundial de computadores, e hoje é referência em seu segmento. Com sedes em São Paulo e Curitiba, atende clientes de grande porte como HSBC, Estadão, Porto Seguro, Tecnisa, Portal Zap, Editora Globo e Magazine Luiza, entre outros. Recentemente, a Mídia Digital passou por um reposicionamento, e agora direciona maior parte de suas atividades para área de planejamento e criação de peças publicitárias e projetos para internet, sem deixar de lado a forte presença e expertise em mídia online.

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