Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2008 - 10:25

Supermercado aposta em mídia digital para aumentar ticket médio Grupo GM7 lança Mídia Digital no PDV

O Grupo GM7 fechou acordo com o supermercado Gimenes e é responsável pela TV Gimenes das unidades de Barretos e também de Ribeirão Preto. Foram desenvolvidos 10 canais de comunicação (de 19 a 21 displays de plasma ou LCD's de 42"), posicionados em locais estratégicos com conteúdo segmentado por setor de produtos dentro de cada supermercado. O diretor do Grupo GM7, Giovanni Maddaloni, acredita que a ferramenta será poderosa para o varejo, aumentando consideravelmente as vendas, já que mais de 85% das decisões de compra (Popai) são tomadas no PDV.

"O anunciante pode optar por anunciar apenas nas sessões de interesse do supermercado, o que favorece a comunicação entre marca e consumidor. Não precisa anunciar em todos os canais da loja, assim potencializa e direciona a ação, selecionando o público-alvo que deseja atingir", explica Maddaloni. Os dez canais disponíveis são: entrada do supermercado, frios e laticínios, perfumaria, limpeza, bebida, matinais e farinha, corredor central, molhos e massas, congelados e padaria. E, segundo dados da Pepsi América Latina, quando se coloca merchandising no PDV, o aumento médio de vendas é de 15%.

A responsável pelo marketing do Gimenes, Elke Hermann, garante que mais lojas da rede estarão com a mesma proposta. Na TV Gimenes são veiculados anúncios dos produtos e ofertas segmentadas por sessão, promoções por sessão, dicas do supermercado e também anúncios publicitários - são mais de 3 mil inserções mensais. "Sabemos que a partir do momento que colocamos um produto para ser anunciado na mídia digital, não só agregamos valor, como também aquecemos o PDV e aumentamos as vendas", garante Elke.

De acordo com ela, "a mídia digital dentro da loja faz o cliente muitas vezes lembrar de produtos que pode ter esquecido de colocar na lista de compras ou mesmo ter a oportunidade de conhecer lançamentos e novidades no ato da compra". Já o supermercado aumenta o ticket médio.

Grupo GM7 - O Grupo GM7 é formado por três empresas: GM7 Digital Signage, GM7 Mídia Digital e Infinity Design e é justamente toda esta estrutura o diferencial do Grupo, fundado há cinco anos em Campinas. A GM7 Digital Signage é uma poderosa ferramenta de comunicação interna, que por meio de telas LCD possibilita agilidade e interatividade dentro das empresas, com conteúdo personalizado, desenvolvido por meio de software próprio da GM7. Com 220 displays, a GM7 Mídia Digital atinge mensalmente mais de 600 mil pessoas em pontos nobres favorecendo o consumo e poder de compra. A Infinity Design é uma produtora especializada em computação gráfica, que com talento e técnica, dá forma e volume às idéias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira