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16/12/2008 - 10:29

Fisher Clinical Services chega ao Brasil

Projeto para empresa de logística e distribuição de produtos para pesquisas de fármacos exigiu grande conhecimento técnico e criatividade para desenvolver um ambiente moderno e funcional, seguindo exigências internacionais e da Anvisa .

Uma obra com alta demanda técnica. É assim que pode ser definido o projeto assinado pela MB Arquitetura para as instalações da Fisher Clinical Services no Brasil, empresa pertencente ao grupo Thermo Fisher Scientific, líder mundial em serviços de ciência. A Fisher é responsável pelo armazenamento e a logística de distribuição dos produtos farmacêuticos que estão em fase de análise clinica pelos grandes grupos de laboratório.

A empresa chega este mês ao Brasil, mas já está no mercado há cerca de 40 anos e presente hoje em países como EUA, Inglaterra, Cingapura, China, Índia, Argentina, México e Rússia. É sua função manter a temperatura adequada, as condições de umidade e de segurança, tanto na armazenagem quanto na logística dos produtos que ainda serão testados em voluntários, para que não haja alteração em sua formulação, descaracterizando seus resultados.

“Procuramos por um escritório de arquitetura que tivesse qualidades técnicas para executar as especificações internacionais. Nos reunimos com várias empresas, inclusive especializadas em projetos para farmacêuticas, mas encontramos na MB Arquitetura além de grande capacidade técnica, maior disponibilidade para entender o projeto e encontrar melhores alternativas com custos menores”, explica Daniel Fernandes, country manager da Fisher no Brasil.

Para as instalações do depósito de armazenamento a MB Arquitetura seguiu o rigor técnico dos depósitos de pesquisa clínica internacionais e também da ANVISA, procurando sempre desenvolver um ambiente moderno, funcional e seguro. No espaço de 1.500m², o arquiteto Marco Benjamin optou pelo gesso corrido nas paredes, forro mineral e ar condicionado monitorado integralmente. Como o fator temperatura é fundamental para o negócio da Fisher, foram instaladas três máquinas de ar condicionado, em ambiente em que são necessárias apenas duas, reservando uma de redundância. Na área administrativa foi montada uma sala para a diretoria, anexada à sala de reunião, uma recepção e também um escritório amplo para abrigar a equipe, com postos de trabalho divididos por baias.

Com vendas anuais que ultrapassam os US $ 9 bilhões, a Thermo Fisher Scientific, sediada em Waltham, Massachusetts, U.S.A., tem hoje 30.000 funcionários e trabalha para mais de 350.000 empresas farmacêuticas e de biotecnologia, hospitais e centros de diagnósticos clínicos, universidades, instituições de pesquisa e agências governamentais, ambientais e de controle e qualidade dos processos industriais.

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