Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2008 - 10:38

Marty Neumeier escolhe consultor brasileiro para escrever prefácio de seus livros sobre branding e diferenciação

Após encontro em São Francisco (EUA) com uma das maiores autoridades do mundo em branding, Antônio Roberto de Oliveira, fundador da LiD Brand + Experience, foi escolhido por Marty para revisar e prefaciar as versões de seus livros em português.

Um dos maiores estudiosos de branding do país, Antônio Roberto de Oliveira é diretor, fundador e estrategista de marca da agência Lid Brand + Experience. Recentemente, foi escolhido para revisar e escrever o prefácio dos livros “The Brand Gap” e “Zag”, de autoria de Marty Neumeier, nas versões em português. A escolha ocorreu após um encontro dos dois em São Francisco, nos EUA.

Marty é um dos profissionais mais conceituados do mundo quando o assunto é branding e em seus livros aborda temas como inovação, diferenciação, cooperação, estratégia e design em um projeto de desenvolvimento de marca. No livro “The Brand Gap”, por exemplo, ele explica que o grau de confiança do cliente em um produto (ou empresa) determina se este produto terá ou não concorrentes para este consumidor.

Neumeier acaba de enviar para Antônio Roberto a versão em inglês, ainda não lançada nos EUA, do livro “Designfull Company”, que deverá ser lançado simultaneamente no Brasil pela Bookman e nos EUA pela Amazon.

Além de estar à frente da LiD Brand + Experience, Antônio Roberto de Oliveira é mestre em Branding pela Universidade de São Paulo, Coordenador do MBA Branding, da Gestão de Marcas e do curso de Gestão Criativa das Faculdades Integradas Rio Branco e professor de Design e Branding da Universidade Mackenzie. Foi nomeado pela American Institute of Graphic Arts (AIGA) como co-representante para a difusão dos conceitos de Experience Design no Brasil. É coordenador da Semana Internacional de Branding, evento que ocorre anualmente no mês de setembro na cidade de Londres, Inglaterra, junto à Brunel University. É membro do Design Management Institute (DMI) de Boston.

Já Marty Neumeier é presidente da Neutron LLC, empresa especializada em branding que tem clientes como Kodak, Sun Microsystems, Adobe e Proctor & Gamble. Com mais de 30 anos de carreira, Marty já foi design gráfico, redator, editor e publisher, lançando o primeiro veículo de comunicação voltado ao mundo do design, a revista Critique.

Os livros já estão sendo comercializados pela editora Bookman. | Site: www.lidbrand.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira