Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2007 - 08:27

Dígitro lança sistema de gravação Text-To-Speech, Via Web


O EasyCall Message Studio é uma solução que cria mensagens de áudio para sistemas de vocalização como URA e atendimento mecanizado de ramais

A Dígitro Tecnologia, um dos mais importantes fabricantes brasileiros de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços, lança o EasyCall Message Studio. A solução cria mensagens de áudio, com operação via Interface Gráfica Web, para sistemas de vocalização, dispensando a gravação, edição e produção em estúdio, o que facilita a alteração de menus tanto em call centers como em empresas com atendimento automático.

O gerente de soluções e integrações da Dígitro, Sandro Alberton, explica que este sistema conta com a avançada tecnologia Text-to-Speech (TTS) que converte texto em fala, o que permite sintetizar mensagens de áudio a partir de textos, de forma fácil e rápida. “O principal diferencial da tecnologia Dígitro é a humanização da voz, que respeita os padrões fonéticos do português brasileiro, propiciando ao ouvinte uma experiência natural de interação por voz”, explica.

Além disso, o EC Message Studio gera arquivos de áudio via TTS no padrão WAV (A-LAW e ADPCM), que podem ser acessados pela Interface Web e, assim, permite criar mensagens de áudio, fazer download, configurar, acessar e reproduzir, via ramal da plataforma ou kit multimídia do usuário após o download. Em uma próxima versão, prevê a implementação de recursos de gravação; upload de arquivos de áudio pré-gravado; operação em URAs remotas; sistema de busca de mensagens, além dos já existentes.

Com a solução, aumenta-se a capacidade de geração das mensagens com diferentes conteúdos e oferece sistema de cadastro que viabiliza dividir esse processo em duas etapas: gravação e catalogação. “Assim, o usuário pode optar por não cadastrar uma mensagem (apenas download) ou cadastrar a mensagem sem estar associada a um serviço”, comenta.

Alberton salienta ainda que a solução, que é 100% nacional; conta com serviços de suporte ao cliente e assistência técnica em todo o País e países da América Latina. “A Dígitro mantém uma equipe de desenvolvimento que permite constante evolução tecnológica assegurando investimentos realizados e novas funcionalidades e recursos. Oferece também customizações ou desenvolvimentos específicos sob demandas”, finaliza.

Perfil da Dígitro: Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileiras alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos, cuja média anual é da ordem de 30%, com saltos significativos a partir dos últimos três anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2005, atingiu a marca de R$ 73 milhões, sendo que o crescimento no segmento de redes corporativas foi de 69,7%; mais de 119% nos negócios internacionais e, até agosto de 2006, o crescimento de vendas no! mercado corporativo foi de 51%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor.| www.digitro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira