Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 08:23

Novotel Jaraguá encerra 2008 com um crescimento de 20% em relação ao ano passado

Em novembro, o hotel fez sua maior receita desde a inauguração, com R$ 2,9 milhões. Até o final do ano, a previsão de faturamento é de R$ 24.600.000,00.

O Novotel Jaraguá encerra 2008 com excelentes resultados e com um crescimento de 20% em relação ao ano passado. No primeiro semestre, o hotel teve um faturamento de R$ 11,23 milhões. De julho a novembro, a receita foi de aproximadamente R$ 12,19 milhões e a previsão de faturamento até o final do ano é de R$ 24. 600.000. A taxa de ocupação acumulada atingiu o índice de 46% e a diária média deste ano foi de R$ 172,00, sem café da manhã.

No mês de novembro, o Novotel Jaraguá teve sua melhor performance em taxa de ocupação, com o índice de 59%, e uma receita recorde de R$ 2,9 milhões, desde sua inauguração. Carlos Bernardo, gerente geral do hotel, acredita que esses resultados só foram alcançados devido ao desempenho excepcional de todos os colaboradores: “A equipe vestiu a camisa Novotel e suportou a carga de trabalho acima do previsto para superar todas as metas de receita e taxa de ocupação”.

Como resultado da expansão internacional em 2008, o número de hóspedes estrangeiros no hotel teve um crescimento de 17% e foram registradas aproximadamente 70.000 diárias durante o ano.

Além dos bons resultados e de ser o hotel destaque no centro de São Paulo, o Novotel Jaraguá quer se consolidar em 2009, como um dos melhores hotéis da cidade. Para isso, serão reforçados alguns pontos estratégicos, através da revitalização de alguns produtos, posicionamento e novos projetos.

“Uma das principais características do hotel é a capacidade para atender a diversidade de clientes e eventos, dos corporativos aos sociais. Esse é nosso grande desafio”, afirma Tiago Varalli, gerente de marketing e vendas do hotel.

E para superar este desafio o Novotel Jaraguá oferece a melhor opção de produtos da categoria midscale para eventos de pequeno e médio porte e também um produto especial para eventos sociais, o Novotel Réalisations, que irá completar 1 ano no início de 2009 e passará por uma revitalização, com a reformulação do cardápio, material de divulgação, exposição em feiras especializadas e novas parcerias.

No próximo ano, o produto Menu Cultural, desenvolvido especialmente para os freqüentadores do Teatro Jaraguá, também terá algumas modificações, como a alteração no cardápio, com opções mais leves e rápidas.

Além da revitalização de produtos, o hotel irá se posicionar em 2009 em duas frentes: o marketing esportivo e o incentivo cultural.

Segundo Varalli, o patrocínio de eventos esportivos reforça a ligação da unidade com o esporte, atrai novas oportunidades de negócios e consolida o conceito de conexão com o bem-estar e saúde, desenvolvido pela marca Novotel.

Como fomentador cultural, o hotel recebe exposições de quadros, fotos e esculturas no Espaço Clóvis Graciano e importantes espetáculos e atrações musicais no Teatro Jaraguá, durante todo o ano. Em janeiro, o teatro inicia a programação 2009 com o monólogo “Aquela Mulher”, com interpretação da atriz Marília Gabriela, texto de José Eduardo Agualusa e direção de Antônio Fagundes.

Novos conceitos - No segundo semestre de 2008, foram lançados dois conceitos em toda rede, o Family&Novotel e o Meeting@Novotel, que no próximo ano, serão consolidados e expandidos pelo Novotel Jaraguá.

O conceito Meeting@Novotel tem como objetivo tornar cada evento exclusivo e inesquecível através das cinco promessas: disponibilidade imediata, assegurar a qualidade dos fornecedores e serviços externos, comprometimento com cada etapa do evento, suporte personalizado e atendimento exclusivo.

O Novotel Jaraguá dispõe de salas que seguem este conceito, como a sala de videoconferência Machado de Assis, com 40 m² , capacidade para até 15 pessoas, monitor de plasma de 42 polegadas, sistema de áudio e videoconferência, tecnologia Wi-fi e atendimento personalizado.

“O cliente corporativo ainda é o carro chefe do hotel. Entretanto, acredito no potencial de São Paulo como opção de lazer e do Novotel Jaraguá como um hotel para a família, por isso em 2009 consolidaremos o programa Family&Novotel”, afirma Varalli.

O Family& Novotel é conceito mundial que inclui uma série de vantagens para as famílias que se hospedam nos hotéis da rede. Entre os benefícios do programa estão: late check-out aos domingos, até as 17h00 (mediante disponibilidade); duas crianças com até 16 anos podem se hospedar no quarto dos pais com café da manhã gratuito; brinde de boas-vindas para as crianças no ato do check-in; cardápio infantil exclusivo, entre outras vantagens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira