Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 08:27

Réveillon Brasil com ótimas perspectivas, diz ABIH Nacional

No Brasil, o Ano Novo ou Réveillon - termo oriundo do verbo réveiller, que em francês significa despertar - costuma ser comemorado com festas à beira-mar. Pouco antes da virada do ano, as pessoas se juntam para contar os segundos em momentos de grande confraternização. As festas pela passagem de ano já se consolidaram como uma data tão importante para turismo quanto o Carnaval. "O grande fluxo de turistas internacionais e nacionais incrementa toda a cadeia do turismo nos principais destinos litorâneos do país como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza", comenta o presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello.

Na cidade do Rio de Janeiro, a média de ocupação para o Réveillon ultrapassa os 70%. A performance no interior é ainda melhor: quase 80%. Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) aponta que a taxa de ocupação nos hotéis para o Réveillon está em 74,22% em toda a cidade (com exceção do Centro). Copacabana e Leme, seguidos de Ipanema e Leblon, têm os melhores índices, com 77,55% e 74,19%, respectivamente. O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, estima que a lotação dos hotéis na capital alcance pelo menos 85% até o Réveillon. "Esperamos chegar perto da taxa do Réveillon 2007/2008, quando tivemos uma ocupação final de 90% na cidade".

Em Salvador, a expectativa também é excelente. Com as taxas de turismo interno em crescimento, a rede hoteleira da capital baiana espera que esse seja o melhor Réveillon dos últimos três anos, quando problemas na infra-estrutura aérea do país prejudicaram o fluxo de turistas. "No início do mês de dezembro, já começamos a sentir um aumento na demanda por hospedagem. A expectativa é atingir taxas próximas a 85% de ocupação", explica Luiz Blanc, superintendente da ABIH-BA

Fortaleza também vem se consolidando nos últimos anos como um dos principais destinos nas festas de final de ano. No Réveillon passado as taxas de ocupação variaram entre 92% a 97% e as previsões para esse ano indicam que esses números podem chegar a 100%. "Fortaleza terá uma intensa programação cultural. Em vários pontos da cidade teremos eventos com música e espetáculos", destaca Régis Medeiros, presidente da ABIH-CE. | Por: ABIH-RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira