Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 09:27

David do Carmo encerra o ano no pódio


O surfista profissional patrocinado pela Nicoboco comemora bons resultados e espera que o próximo ano seja melhor.

Com a chegada do fim de ano, fazer o balanço de como foram os 365 dias corridos é uma tarefa comum. Na lembrança, os melhores momentos são os mais comentados e servem de estímulo para que o ano que se aproxima seja melhor ainda. Para David do Carmo, surfista da Praia Grande, litoral sul paulista, 2008, por enquanto, está sendo o ano de sua vida como profissional.

Satisfeito com os meses passados, ele tinha em mente terminar suas obrigações da melhor maneira possível, isto é, vencendo. Disputando o Circuito Paulista de Surf Profissional, David superou no último final de semana, dias 13 e 14 de dezembro, fortes concorrentes e chegou aonde queria. "Foi um ano show, o melhor da minha vida. Fechei com chave de prata, pois o ouro ainda está por vir", brinca o campeão da etapa, realizada na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Profissional há quatro anos, este é o seu melhor resultado no Paulista Pro. "Na primeira etapa, em Maresias, fiz uma boa campanha rumo ao título ficando em sétimo. Já na segunda, no Canto do Maluf, perdi de cara, o que não podia ter acontecido. No entanto, fechar o ano no pódio e ser campeão da última etapa, lavou a alma. Apesar de ter ficado de fora da briga pelo título, sai muito satisfeito da praia".

Nas baterias, David destacou o amigo Emerson Piai, que quase o eliminou da competição. "A mais apertada foi a semifinal. No início da bateria, cai em duas ondas boas, mas consegui manter a calma. O Piai estava surfando muito e eu precisava garantir a vaga, até pegar uma esquerda e virar o resultado". Apesar das fortes disputas, ele confessa que se manteve calmo. "Eu estava tão tranqüilo que deixei acontecer sem pensar muito no título. Foi tudo indo naturalmente".

Sua conquista foi ao lado de surfistas experientes. Na final estavam classificados o baiano Flávio Costa, o veterano Wagner Pupo, de Peruíbe, e o local de Ubatuba, Costinha. Entretanto, quem ditou o ritmo da bateria foi David do Carmo. Com a maior somatória de todo o evento, o praiagrandense venceu seus adversários com duas ondas de 8,5 e 8,4, totalizando em 16,90 pontos e colocando no bolso R$ 4 mil como premiação. No ranking final, terminou na terceira colocação.

Já classificado para o SuperSurf de 2009, vaga garantida pelo ranking de acesso do Brasil Tour, David dará total prioridade às provas da elite nacional. No país, ele ainda compete nas etapas do WQS e nos campeonatos estaduais. Agradecido pelo investimento recebido de seu patrocinador, a Nicoboco, ele destaca a participação de sua mãe. "Ela sempre está comigo dando a maior força", diz ele que ainda recebe o apoio das pranchas Riptide, Sup e Banana Wax.

Antes de estourar o champanhe e dar às boas-vindas para 2009, David encara mais um desafio. Só que desta vez, a disputa será por equipes. Convocado para participar no Festival Petrobras, que já está se tornando tradição no encerramento do ano, a competição é mais uma confraternização entre os 10 melhores do ranking do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, Seletiva Petrobras de Surfe Masculino e Petrobras Longboard Classic.

O Festival chega em sua quinta edição e acontece de 19 a 21 de dezembro, na praia da Barra da Tijuca (RJ). Em jogo estão R$ 30 mil em premiação, dividida entre as quatro melhores equipes. Ao todo, 12 times entrarão na água, formados por um longboarder, um surfista e uma surfista. Na quinta-feira, os atletas serão sorteados para a formação do trio. Somente a campeã do ano passado, formada por Suelen Ferreira, Simão Romão (pranchinha) e Phil Rajzman (pranchão), permanece a mesma.| www.nicoboco.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira