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17/12/2008 - 09:30

Nestlé investe com força em sua linha de sorvetes pensando no próximo verão

Mix de produtos diferenciado e lançamentos cada vez mais focados prometem aquecer as vendas em até 25%.

Impulsionada por um cenário promissor para o período do verão, a Nestlé, maior empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-estar, investe em diferentes novidades que devem incrementar em até 25% as vendas na sua linha de sorvetes. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), a temporada de verão é considerada a mais importante para o segmento de sorvetes, já que cerca de 70% dos 505 milhões de litros produzidos no país são consumidos entre setembro e março.

Uma das principais apostas da Empresa está nos produtos para consumidores que priorizam saúde e boa forma, temas que costumam ter mais destaque na época do verão, período em que cresce também o consumo de picolés e sorvetes. Atendendo estas demandas, a Nestlé traz quatro novidades: Molico Creme, Heaven Zero, La Frutta em pote para levar para casa e picolé Nestea Pêssego.

Além de refrescante, o Molico Creme é fabricado sem adição de açúcar e com redução de gorduras e calorias, o que lhe rendeu o certificado da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), que atesta o consumo seguro do alimento para a população diabética. O novo Molico, oferecido em embalagens de 700 ml e com layout modernizado, também pode ser encontrado no sabor Napolitano. Uma bola de 60g possui 82 kcal.

Outra opção sem adição de açúcar e livre de gordura é o Heaven Zero sabor Chocolate com Calda de Chocolate, que possui apenas 64 calorias em uma bola de 60g.

Já a linha La Frutta, elaborada com suco de frutas, pode agora ser encontrada em potes de 700 ml, além dos já tradicionais picolés, nos sabores Abacaxi com Hortelã (76 kcal cada 60g), Limão (72 kcal cada 60g) e Maracujá (70 kcal cada 60g). Lembrando que a linha é composta ainda pelos picolés La Frutta Zero Manga (23 Kcal a unidade) e o La Frutta Zero maracujá (43 kcal a unidade), destaques do último verão.

Completando os lançamentos light está o Nestea Pêssego, que chega em edição limitada. O produto reúne o sabor e a leveza da bebida e o refresco do picolé - com apenas 44 kcal por unidade.

Verão tem que ter picolé - Pensando no público infantil, que identifica o verão coma a estação do picolé, a Nestlé, lança o Abracadabra, nos sabores morango e uva. A novidade chega com quantidade de açúcar reduzida, sem glúten e sem corantes artificiais, e o melhor, apenas 45 kcal por unidade.

Recentemente a empresa apostou no NESCAU no palito, também focado para crianças, que traz o mesmo sabor do achocolatado preferido dos consumidores brasileiros. O produto utiliza o mesmo blend de cacau adotado na fórmula original de NESCAU, e ainda é fonte de cálcio e energia, não contém gordura trans e também está isento de corantes artificiais.

Para levar para casa - Dando continuidade aos lançamentos na linha take home, após o Sorvete Alpino em embalagem de 1 litro, a Nestlé lança o Moça em embalagem de 1,8 litro. A marca é reconhecida pelo consumidor como sinônimo de qualidade e tradição e traz todo o sabor e cremosidade do verdadeiro leite condensado Moça.

Força de vendas - As novidades ainda contam com fortes aliadas para se tornarem sucesso de vendas, as promoções de verão. Válida até 31 de janeiro, a promoção “Galera Conectada” sorteará dois MP4 Sony por dia e, como prêmio final, dois Honda CRV.

Para participar os consumidores devem comprar os produtos promocionais (Charge, Prestígio, Crunch, Extreme, Alpino, Moça, Brigadeiro, Prestígio, Classic e Galak) onde encontrará na embalagem um código único, que deverá ser enviado via mensagem de texto (SMS) para o número 70000. Em resposta, o consumidor receberá uma mensagem confirmando sua participação e informando seu número de ordem e série, além da data do sorteio na Loteria Federal, na qual estará concorrendo.

Além disso, o participante poderá ainda indicar um amigo no site www.sorvetes-nestle.com.br. Quanto mais amigos forem indicados, mais chances de ganhar.

Já na promoção “Raspou, Achou, Ganhou” a ação é focada para o canal de vendas de sorveteiros ambulantes e visa incrementar em 20% as vendas dos Sorvetes Nestlé. Na compra de qualquer picolé Nestlé em um carrinho de sorvete, o consumidor receberá uma raspadinha que, se estiver premiada, dará o direito de trocar por um picolé NESCAU. São mais de 400 mil picolés em todo o país.

Perfil da Nestlé - A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 87 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.

A atuação da Nestlé Brasil abrange os seguintes segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo LatinPanel. A empresa tem 28 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, emprega 16,7 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Em todo o Grupo, as vendas da Nestlé Brasil ocupam o segundo lugar em volume e o quarto em valor, tendo triplicado nos últimos sete anos.

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