Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 09:40

Bio Energias Renováveis fecha seu primeiro ano de atividades com receita de R$ 5 milhões

Desenvolvimento de produtos e serviços foram alguns dos fatores que contribuíram para o panorama atual da companhia.

Grandes iniciativas e resultados que superaram expectativas marcaram o ano de 2008 para a Bio Energias Renováveis, empresa do segmento energético atuante nas áreas de Produção de Energia, Comercialização de Energia e Consultoria Especializada. A companhia que iniciou suas atividades em março de 2008, registrou receita de R$ 5 milhões em seu primeiro ano.

O crescimento da empresa se deu em virtude de várias iniciativas, como o desenvolvimento de um produto sobre projeção de preços de energia no mercado livre e regulado, que atendeu uma antiga necessidade de seus clientes por ser inovador e tecnicamente embasado.

Ao longo do ano, o serviço de avaliação econômico-financeira de empreendimentos de geração de energia da Bio Energias Renováveis foi demandado por empresas importantes do setor elétrico e do setor sucroalcooleiro. O modelo da companhia possui um nível de detalhamento que possibilita ao investidor analisar de forma consistente a rentabilidade de projetos de geração de energia proveniente de fontes renováveis como capim elefante, bagaço de cana, biogás e outros. Adicionalmente, o modelo está apto para analisar projetos greenfiled e/ ou brownfield, sendo de fácil adaptação para avaliação de aquisição de empresas, além de possuir flexibilidade para desenvolver diversas análises de sensibilidade e análise de risco.

“Já conseguimos um lugar de destaque no desenvolvimento de projetos de biomassa no setor sucroalcooleiro e com produção de biomassa dedicada à termoeletricidade. No segmento de consultoria, o trabalho sobre projeção de preços e tarifas, nos levou à liderança do mercado, atendendo os maiores consumidores de energia do país. Esse produto tem agradado também os comercializadores e geradores que procuram obter informações sobre comportamento de preços e tarifas para suportar decisões estratégicas”, diz Felipe Barroso, Diretor comercial da Bio Energias Renováveis.

Para a comercialização de energia, a Bio Energias Comercializadora, empresa do grupo com amplo conhecimento regulatório e comercial, acaba de ser autorizada pela ANEEL e pela CCEE para começar a operar ainda em 2008.

Perspectivas 2009 - Para o próximo ano, a Bio Energias aposta em seus produtos de projeção de preços e tarifas, visto que, como conseqüência da crise, as empresas aumentarão o controle sobre gastos. A meta para 2009, será de aumentar em 50% as atividades de avaliações econômico-financeiras de empreendimentos de geração de energia que devem surgir como melhores oportunidades para as empresas capitalizadas.

Já para as projeções de preços e tarifas a expectativa é de aumentar o faturamento em 80%.

Desafios - O maior desafio da Bio Energias Comercializadora para 2009, será o de se inserir no mercado de comercialização de energia como um agente competitivo, atendendo as exigências de risco com controle, transparência e responsabilidade. Outro posicionamento estratégico da Comercializadora será escoar a energia dos empreendimentos de geração de energia elétrica desenvolvidos pelo grupo, que já estão em andamento.

A empresa deverá anunciar a participação no primeiro projeto de geração de energia elétrica a partir da biomassa ainda no primeiro semestre de 2009. Esse objetivo foi estabelecido no início das atividades da Bio Energias. As parcerias já estão formadas e estudos estão sendo desenvolvidos. A expectativa é ter um dos projetos mais eficientes do segmento de energia renovável entrando em operação em 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira