Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 10:02

Dotcom planeja expansão para a América Latina

Grupo compra 60% da Glamour, loja on-line de artigos de luxo, e anuncia estratégia de aquisições de empresas de comércio eletrônico em 2009.

São Paulo – Após recente aquisição de 60% do capital da Glamour, primeira loja virtual de artigos de luxo do Brasil, e do ingresso do fundo Albatroz Participações, a Dotcom Group se consolida como a segunda segunda maior holding em varejo eletrônico do país e anuncia sua estratégia de expansão no mercado. Com expectativas de atingir R$ 100 milhões em vendas em 2009, um crescimento de 53% sobre o volume de venda de R$ 65 milhões estimados para 2008, os próximos objetivos do grupo são novas aquisições de empresas de comércio eletrônico e a expansão para a América Latina.

Quando consolidadas as operações da DotCom no país, a holding iniciará a oferta de seus produtos na América Latina, com foco no Chile e na Argentina. O objetivo é comercializar na região o portfólio das empresas do grupo. “Já identificamos nesses países vizinhos boas oportunidades de crescimento das nossas operações”, ressalta Icaza. Dentre os segmentos de interesse da holding estão o mercado de vinhos, gastronomia, artigos de viagem e de esportes de elite.

Antes da abertura dos negócios em território internacional, prevista para o segundo semestre de 2009, a primeira fase da estratégia de desenvolvimento e consolidação da holding consiste em concretizar as sinergias entre a Glamour e a Sack’s, loja virtual de perfumes e cosméticos que realiza mais de duas mil transações diárias, da qual a holding detém 100% do capital. “O nosso objetivo é consolidar a Dotcom como referência na comercialização de produtos de luxo e de grandes marcas no Brasil. A Sack's tem uma das bases de clientes mais qualificadas da internet brasileira. Agora vamos convidá-los a conhecer também a Glamour para comprar os artigos de luxo das grifes que eles já conhecem por meio da Sack’s”, declarou Carlos André Montenegro, sócio-fundador da Dotcom Group.

Já na segunda etapa, a Dotcom pretende ampliar sua atuação para outros segmentos. “A partir do segundo semestre de 2009, faremos novas aquisições nos mesmos moldes da Glamour. Vamos fugir dos segmentos dominados pelos grandes varejistas do comércio eletrônico e concentrar esforços em setores que tenham sinergia com os nossos projetos atuais. Nossos 550 mil clientes têm alto poder aquisitivo e não compram apenas perfumes”, afirmou Alexandre Icaza, Diretor Executivo da Albatroz Participações.

Para viabilizar o seu plano de expansão, a holding firmou uma parceria com a Total Express – empresa de logística líder em operações de comércio eletrônico – que será a responsável por administrar o recém adquirido centro de distribuição de 6000 m2 da Dotcom Group, sediado em Palmas-TO.

Somente no 3° trimestre deste ano, o grupo registrou crescimento de 53% sobre o mesmo período de 2007. Em setembro, mês de intensa crise financeira internacional, a companhia apresentou expansão de 78% em comparação ao período correspondente do ano anterior. A expectativa é manter o ritmo de alta e fechar 2008 com faturamento 48% superior ao contabilizado em 2007.

A Albatroz, holding especializada na indústria de tecnologia, foi fundada em 2002 e hoje participa da administração de empresas como a Megadata, M-Cash, NetQuant e Ifranquia. “Estamos implementando um novo plano de metas na Dotcom, além de critérios de governança e de gestão corporativa. Nossos próximos balanços serão elaborados e auditados de acordo com os padrões internacionais”, ressaltou Icaza.

Perfil da DotCom Group - A holding é detentora dos sites de comércio eletrônico Sack’s e Glamour. A Sack’s, fundada no ano 2000, é o primeiro e maior varejista online de perfumes e cosméticos da América Latina e possui mais de 550.000 clientes em todo o território nacional. A Glamour, fundada em janeiro de 2008, também é pioneira na comercialização de artigos de luxo no Brasil através da Internet. | www.sacks.com.br / www.glamour.com.br

Perfil da Albatroz - Fundada em 2002, a Albatroz Participações é uma holding focada na indústria de tecnologia. A empresa participa ativamente na gestão de seus empreendimentos, provendo assessoria estratégica, técnica e comercial às suas investidas. Fazem parte do grupo, além da DotCom Group:

- A Megadata Computações, controlada pelo Grupo Ibope e fundada em 1982, tem com objetivo prestar serviços de processamento de dados. A empresa é especializada em serviços de informação que permitem uma melhor tomada de decisão na aceitação de riscos pelo mercado financeiro e segurador. A Megadata opera o sistema de seguro DPVAT, que gerencia todo o processo de arrecadação de bilhetes de seguro obrigatório e as ocorrências de sinistros de toda a frota automotiva nacional.

- A NetQuant, fundada em 2000, tem como objetivo oferecer a gestores financeiros ferramentas analíticas para auxiliá-los em suas estratégias de investimentos. A empresa é especializada no mercado brasileiro e desenvolve suas soluções considerando as particularidades locais. No segmento de consultoria atuarial e administração de planos de previdência, a NetQuant é líder de mercado e conta com mais de 40 fundações importantes em seu portifólio como Coca-Cola, Tramontina, Ambev, Pfizer e Syngenta.

- A M-Cash é a primeira plataforma universal que permite o uso de telefones celulares para autenticar informações, efetuar compras e pagamentos em qualquer tipo de estabelecimento comercial, seja em lojas eletrônicas ou físicas. A tecnologia do MCash pode ser usada por qualquer telefone celular, de todas as marcas, modelos e operadoras. O sistema funciona em aparelhos pós-pagos e pré-pagos e tem como principal característica o sigilo das informações referentes à compra.

- A Ifranquia é uma empresa de consultoria e gerenciamento de sites de comércio eletrônico que administra para seus clientes todos os processos e departamento de lojas virtuais. A empresa atua no desenvolvimento e gestão da plataforma de e-commerce, no cadastro, logística, controle de estoque, atendimento ao consumidor, negociação de parcerias e estratégias de marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira