Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 10:08

Sack’s, maior varejista de perfumes e cosméticos on-line da América Latina, vende 33% do seu capital para a Albatroz Participações

Estratégia da compradora é aproveitar a sinergia da Sack’s com a Glamour, primeira boutique de luxo on-line do Brasil, e formar uma holding especializada no comércio eletrônico do setor.

São Paulo – A Albatroz Participações, holding fundada em 2002, especializada na indústria de tecnologia, que participa da administração de empresas como a Megadata, M-Cash, NetQuant e Ifranquia, anunciou a compra de 33% do capital da Dotcom Group, detentora da Sack’s On-line (www.sacks.com.br) , site de perfumes e cosméticos que realiza mais de duas mil compras diárias.

Com esse investimento a Dotcom Group inicia seu plano de expansão. A primeira iniciativa anunciada é a compra de 60% do capital da Glamour (www.glamour.com.br) , primeira loja de luxo on-line do Brasil. “A estratégia é consolidar a Dotcom Group como referência na comercialização de artigos de luxo e de grandes marcas no Brasil. A Sack's tem uma das bases de clientes mais qualificadas da internet brasileira e agora vamos convidá-los a conhecer também a Glamour para comprar os artigos de luxo das grifes que eles já conhecem através dos perfumes e cosméticos da Sack's”, declarou Alexandre Icaza, diretor executivo da Albatroz Participações.

Com a consolidação das duas marcas, a holding projeta para 2009 um faturamento superior a R$ 100 milhões em vendas. Para isso, além da aquisição de parte da Glamour, a Dotcom Group está investindo em seu novo centro de distribuição em Palmas-TO, que terá 6.000m2 e será co-administrado pela Total Express, maior empresa de logística especializada em e-commerce do Brasil.

“Estamos implementando um novo plano de metas e adotando critérios de governança e de gestão corporativa. Nossos próximos balanços serão elaborados e auditados de acordo com os padrões internacionais. Essa é a estratégia que a Albatroz adota nas empresas em que participa”, ressaltou Icaza.

“A Albatroz, assim como nós, enxerga um enorme potencial tanto no comércio eletrônico e também no mercado de luxo. Ambos crescem a passos largos no Brasil e no mundo. Vamos buscar todas as sinergias possíveis entre a Sack’s e a Glamour e analisar as oportunidades para crescer ainda mais.”, declarou Carlos André Montenegro, sócio-fundador da Dotcom Group.

Somente no 3° trimestre do ano, a Dotcom Group registrou crescimento de 53% sobre o mesmo período de 2007. Em setembro, mês de intensa crise financeira internacional, a companhia apresentou expansão de 78% em comparação ao período correspondente do ano anterior. A expectativa é manter o ritmo de alta e fechar 2008 com faturamento 48% superior ao contabilizado em 2007.

Albatroz - Fundada em 2002, a Albatroz Participações é uma holding focada na indústria de tecnologia. A empresa participa ativamente na gestão de seus empreendimentos, provendo assessoria estratégica, técnica e comercial às suas investidas. Fazem parte do grupo:

- A DotCom Group é detentora dos sites de comércio eletrônico Sack’s e Glamour. A Sack’s, fundada no ano 2000, é o primeiro e maior varejista online de perfumes e cosméticos da América Latina e possui mais de 500.000 clientes em todo o território nacional. A Glamour, fundada em janeiro de 2008, também é pioneira na comercialização de artigos de luxo no Brasil através da Internet. | www.sacks.com.br / www.glamour.com.br

- A Megadata Computações, controlada pelo Grupo Ibope e fundada em 1982, tem com objetivo prestar serviços de processamento de dados. A empresa é especializada em serviços de informação que permitem uma melhor tomada de decisão na aceitação de riscos pelo mercado financeiro e segurador. A Megadata opera o sistema de seguro DPVAT, que gerencia todo o processo de arrecadação de bilhetes de seguro obrigatório e as ocorrências de sinistros de toda a frota automotiva nacional.

- A NetQuant, fundada em 2000, tem como objetivo oferecer a gestores financeiros ferramentas analíticas para auxiliá-los em suas estratégias de investimentos. A empresa é especializada no mercado brasileiro e desenvolve suas soluções considerando as particularidades locais. No segmento de consultoria atuarial e administração de planos de previdência, a NetQuant é líder de mercado e conta com mais de 40 fundações importantes em seu portifólio como Coca-Cola, Tramontina, Ambev, Pfizer e Syngenta.

- A M-Cash é a primeira plataforma universal que permite o uso de telefones celulares para autenticar informações, efetuar compras e pagamentos em qualquer tipo de estabelecimento comercial, seja em lojas eletrônicas ou físicas. A tecnologia do MCash pode ser usada por qualquer telefone celular, de todas as marcas, modelos e operadoras. O sistema funciona em aparelhos pós-pagos e pré-pagos e tem como principal característica o sigilo das informações referentes à compra.

- A Ifranquia é uma empresa de consultoria e gerenciamento de sites de comércio eletrônico que administra para seus clientes todos os processos e departamento de lojas virtuais. A empresa atua no desenvolvimento e gestão da plataforma de e-commerce, no cadastro, logística, controle de estoque, atendimento ao consumidor, negociação de parcerias e estratégias de marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira