Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2007 - 08:46

Avon apresenta novo posicionamento mundial ao mercado brasileiro - “Viva o Amanhã”


Pela primeira vez em sua história, a empresa desenvolve campanha institucional de comunicação global voltada para consumidores, funcionários e revendedoras autônomas, em âmbito mundial. Pesquisa Mundial sobre as Mulheres revela suas percepções em seis áreas-chave: Saúde e Segurança; Tomada de Decisões e Apoio dentro da Família; Oportunidades de Educação; Oportunidades de Trabalho e Carreira; Independência Financeira; Participação Social e Cívica e, origina o Índice Avon da Autonomia da Mulher no Mundo. Nova iniciativa de cunho sociocultural, “Fundo Viva o Amanhã” mobiliza a sociedade em 16 países em que a Avon está presente.

São Paulo – Líder global em Venda Direta e a marca de cosméticos mais vendida em todo o mundo, Avon apresentou hoje ao mercado brasileiro, em simultaneidade com dezenas de outros países, a primeira campanha institucional de comunicação global, que mostra o novo posicionamento mundial da empresa - “Viva o Amanhã”. Chamada de Hello Tomorrow nos países de língua inglesa e de Viva el Mañana, nos países em que se fala espanhol, Viva o Amanhã reflete a visão de futuro da empresa: a crença, sempre otimista, na construção de um amanhã melhor, a partir de hoje.

A Avon escolheu o Dia Internacional da Mulher para este anúncio, nos mais de 100 mercados em que atua, pois é a data em que se completam 150 anos do episódio em que aproximadamente 130 operárias foram assassinadas após entrarem em greve em uma fábrica de tecidos, em Nova York, reivindicando respeito e dignidade.

“Hoje é dia de celebrarmos nossa história de mais de um século de incentivo à autonomia da mulher, reafirmando nosso compromisso de ser a empresa voltada para ela”, afirma a presidente mundial da Avon, Andrea Jung. “Queremos mostrar como a Avon vem se transformando e, ao mesmo tempo modificando as vidas de mulheres em todo o mundo, por meio de capacitação econômica, produtos de beleza inovadores e cidadania corporativa”, acrescenta Andrea.

O novo posicionamento da Avon está sustentado em três pilares: Beleza - a Avon reafirma sua visão de ser a empresa que melhor entende e satisfaz as necessidades das mulheres no mundo todo, por ser uma companhia que foi construída pelas mulheres, que definiram o jeito de ser Avon. A Avon acredita na promoção da beleza das mais diversas formas.

Autonomia - A Avon continuará a contribuir para que as mulheres encontrem condições propícias para conquistar independência e oportunidades de carreira, exercitando autonomia, por meio da qual é possível promover transformações de relevância para a sociedade.

Envolvimento Social - Já dedicada ao desenvolvimento social, a Avon atuará com ainda mais foco em saúde, educação e autonomia das mulheres, gerando oportunidades crescimento para as mulheres.

Para o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, a empresa pretende inspirar um novo olhar para o futuro a partir de ações conscientes empreendidas no presente. “Viva o amanhã é a expressão de uma empresa com 120 anos de história, que sempre teve a humildade e sensibilidade para entender o espírito de cada época, porque veio aprendendo com as mulheres ao longo dos tempos”, destaca Miranda. “Estamos certos de que o amanhã melhor que visualizamos só pode ser construído a partir do inestimável aprendizado que a atuação da mulher na sociedade veio construindo, pois coexistência, cooperação e co-inspiração são valores que as mulheres têm exercitado no dia-a-dia da venda direta”, completa o presidente da Avon Brasil.

O novo posicionamento da Avon revigora e resgata valores intrínsecos na cultura da empresa. “Viva o Amanhã celebra o futuro, convidando todos a viver, a partir de hoje, dias cheios de oportunidades e ações construtivas, solidárias e de transformação”, complementa o diretor de Comunicação da Avon Brasil, Carlos Parente.

Campanha publicitária - Os anúncios da nova campanha serão veiculados em 35 países, em mídia impressa, TV, rádio e outdoors. A Soho Square, agência de propaganda mundial da Avon, é a responsável pela criação e desenvolvimento da campanha publicitária.

O plano de mídia brasileiro prevê anúncio nas revistas Veja, Época, Isto é, IstoÉ Dinheiro e Exame; Comercial de 60" no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, no dia 8 de março; Anúncio nos jornais - no dia 8 de março - das principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Recife e Manaus e outdoor em diversas capitais do país, de 17 a 30 de março.

Além da campanha publicitária, que impacta diretamente os consumidores e a sociedade em geral, os esforços de comunicação de Viva o Amanhã no Brasil incluem ações nas quatro unidades da empresa. Em São Paulo, Osasco (SP), Simões Filho (BA) e Maracanaú (CE), e às mais de um milhão de Revendedoras pelo Brasil.

Avon mundialmente mobilizada - O lançamento simultâneo de Viva o Amanhã, mobiliza a Avon mundialmente. Para celebrar e refletir sobre o futuro, a CEO Andrea Jung foi anfitriã do evento “Avon Global Summit for a Better Tomorrow”, na sede das Nações Unidas realizado em parceira com Fundação Virtue (www.virtuefoundation.org), na data de 7 de Março.

O seminário reuniu convidados, autoridades e imprensa para debater três áreas críticas para a vida da mulher: Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde. Estiveram presentes Joan LaRovere, fundador da Fundação Virtue e diretor associado da unidade de cuidados intensivos de Pediatria do Hospital Royal Brompton em Londres; Ann Veneran, diretor-executivo da UNICEF; Noeleen Heyzer, diretor-executivo da UNIFEM; Shashi Tharoor, subsecretário de Comunicação das Nações Unidas; e o Dr. Ebrahim Elahi, professor assistente da Escola de Medicina Monte Sinai.

Fundo Viva o Amanhã - O lançamento do Fundo Viva a Amanhã, iniciativa de cunho sociocultural, ocorre simultaneamente em 16 países, incluindo Brasil, cada um com sua diversidade e desafios. São eles: Argentina, Canadá, China, Colômbia, República Dominicana, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Sérvia, Turquia, Reino Unido Ucrânia e Venezuela.

No Brasil, um milhão de revendedoras Avon, que atuam nos quatro cantos do País, serão responsáveis pela indicação de projetos de organizações sem fins lucrativos que privilegiem a participação e o atendimento a mulheres, crianças e jovens e promovam a cultura, a educação e o empreendedorismo cooperativo.

Cenário mundial - A Avon anuncia hoje os resultados da primeira Pesquisa Global sobre as Mulheres, realizada em 16 países, incluindo Brasil. Ela revela as percepções das mulheres em seis áreas-chave e originou o Índice Avon da Autonomia da Mulher no Mundo. As áreas pesquisadas foram: Saúde e Segurança; Tomada de Decisões e Apoio dentro da Família; Oportunidades de Educação; Oportunidades de Trabalho e Carreira; Independência Financeira; Participação Social e Cívica. (Ver release)

Manifesto Viva o Amanhã: Nós gostamos do amanhã | É um novo dia para ser melhor | Um dia para ter novos pensamentos | Um dia para novas descobertas e experiênciaa | Um dia para experimentar novas cores

Nós gostamos do amanhã | É uma nova chance | Para criar nosso próprio destino | Para sonhar e realizar sonhos

Um novo dia para recomeçar | Uma nova chance para brilhar | Amanhã. Nosso dia favorito

Perfil Avon - Presente no mundo há 120 anos, a Avon tem como visão de negócios "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". A empresa atua em mais de 100 mercados e fechou 2006 contando com a força de mais de cinco milhões de Revendedoras autônomas. No Brasil, a Avon está presente há 49 anos. As revendedoras autônomas atuam de Norte a Sul do País, interagindo com milhares de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Foto: Presidente e CEO da Avon, Andrea Jung

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira