Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2008 - 10:30

Apex-Brasil flexibiliza normas para projetos setoriais

Objetivo de alterações é facilitar o trabalho de entidades parceiras em um momento de crise mundial

A Apex-Brasil irá flexibilizar as normas que regulam os projetos de promoção comercial realizados em parceria com 67 entidades setoriais. O objetivo é facilitar o trabalho de promoção de exportações, considerando o cenário atual de crise mundial. Uma das principais mudanças se refere aos aportes de recursos feitos pelas entidades nos projetos. Hoje, a Agência entra com 50% do valor e a entidade setorial coloca os outros 50%. A partir de agora, para projetos em execução em 2009 e 2010, a entidade poderá reduzir a sua contrapartida a até 25% do valor proposto inicialmente, enquanto a Agência não diminuirá a sua participação.

“Assim vamos atender às dificuldades das entidades no momento de crise e, ao mesmo tempo, manter as ações e o número de empresas participantes dos projetos”, afirmou Maurício Borges, diretor de Negócios da Agência, durante encontro de final de ano realizado no dia 16 de dezembro (terça-feira), em São Paulo.

“Nosso objetivo ao revisar e flexibilizar as nossas normas é refletir as necessidades das entidades setoriais e favorecer o desempenho dos projetos neste momento. Acredito que 2009 será um ano difícil, mas também um ano de oportunidades. E estamos abertos para que as entidades possam propor ações inovadoras e mudanças que possibilitem aproveitar estas chances”, comentou Borges.| Apex-Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira