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10/03/2007 - 08:49

Em nova campanha Sprite conta para o consumidor "As Coisas Como São"

. Verdades controversas são abordadas em tom sarcástico e irônico nos filmes para TV e internet, com locução do VJ e músico João Gordo.

. Peças de mídia externa e ambiente reforçam o plano de mídia com mensagens ainda mais inusitadas.

. Sprite é a marca líder no segmento de refrigerantes sabor limão, com 33,4% de participação. Em 2006, conquistou a liderança entre todas as marcas de sabores do mercado no atributo “matar a sede”

Ter ousadia para admitir que todo mundo disfarça, mas olha a mulher do amigo, que o azar de um pode ser a diversão do outro e que nada em uma propaganda é por acaso. Esse é o espírito da nova campanha publicitária de Sprite, batizada “As Coisas Como São”, que está estreando em março.

Voltada para o público adolescente, a campanha transmite esse conceito por meio de quatro filmes para TV e internet, peças diferenciadas para mídia externa, mensagens especiais para mídia ambiente, ações interativas na MTV e no site da marca (www.sprite.com.br), além de material de ponto de venda.

Como o nome sugere, a campanha retrata algumas verdades do dia-a-dia, de forma bem irreverente. A marca aborda temas pouco comuns à sua categoria, com um humor afiadíssimo. E, muitas vezes, ironiza a própria propaganda, como nos filmes “Arroto” e “Ver beber dá sede”.

O VJ e músico João Gordo é o responsável pela locução dos filmes, que têm duração de 30 segundos cada. “João Gordo é perfeito para a campanha de Sprite. É autêntico, honesto e original, reconhecido por ‘dizer as coisas como são’, doa a quem doer. Além disso, tem o tom de sarcasmo e ironia que está presente em toda a campanha”, comenta John Pinto, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

As peças de mídia externa brincam, dento do conceito da campanha, com a principal característica intrínseca do produto: matar a sede. Pesquisas mostram que, em 2006, Sprite conquistou a liderança nesse atributo, entre todas as marcas de sabores do mercado.

Já no plano de mídia ambiente, as mensagens são adequadas aos diversos contextos em que são aplicadas, como banheiros femininos (“O espelho não sabe mentir”); masculinos (“O cara aí ao lado não é avantajado. Você é que é pequeno mesmo”) e lan houses (“Mulher de Game não conta”).

Imagens - “Essa nova linha de comunicação de Sprite gera forte identificação com os jovens”, diz John. “Não só pelo tom com o qual abordamos os temas retratados, mas por seu ineditismo e relevância”.

Filmes para TV e Internet - Os filmes para TV foram produzidos pela Ogilvy Argentina e adaptados para o Brasil pela McCann Erickson. Para transmitir o tom de irreverência da campanha, contam ambientação teatral, personagens caricatos e a locução coloquial de João Gordo. Em todos eles, o VJ inicia o texto com “Sprite tem uma coisa pra te dizer”, para em seguida emendar com os argumentos que sustentam as afirmações de cada filme “Ninguém diz ‘aahhh’ depois de beber” (filme Arroto); “O azar de um pode ser a diversão do outro” (Desgraças); “Seu amigo ‘tá’ a fim de você” (Ganas) e “Ver alguém beber dá sede” (Ver beber dá sede).

“Desgraças”: Cliente: Coca-Cola de Argentina | Produto: Sprite | Campanha: As cosas com son | Título: Desgracia (Desgraças) | Agência: Ogilvy Argentina | Diretor de criação: Gabriel Vázquez,| Gustavo Taretto e Walter Aregger | Diretor de Arte: Juan Manuel Montero e Rodrigo Fernández Siffredi | Redator: Rafael Santamarina, Juan Pablo Gariglio e Walter Aregger | Produtora: Rebolucion | Diretor: Luciano Podcaminsky | Produtora de Audio: La Casa Post Sound | Aprovação por Coca-Cola: Walter Susini, Felipe Burgaz, María Susana Nicolini, Guillermo Giménez e Brotons.

Ficha Técnica de Adaptação no Brasil: Agência de Adaptação: McCann Ericksson | Diretor de adaptação: Mauro Amar | Direção de Criação: Adriana Cury e Luiz Nogueira | Direção de Criação associada: Neca Bohrer e Toninho Lima | Atendimento: Gabriella Guerra, Tatiana Guigues e Paula Americano | Adaptação e importação: Margarida Flores e Filmes | RTVC: Carlos Paz Adaptação de som: Mr. Vox Produções | Aprovação por Coca-Cola Brasil: John Pinto, Cristina Adnet e Letícia Podcameni

“Arroto” - Cliente: Coca-Cola de Argentina | Produto: Sprite | Campanha: As cosas com son | Título: Ahhh (Arroto) | Agência: Ogilvy Argentina | Diretor de criação: Gabriel Vázquez, Gustavo Taretto e Walter Aregger | Diretor de Arte: Juan Manuel Montero e Rodrigo Fernández Siffredi Redator: Rafael Santamarina, Juan Pablo Gariglio e Walter Aregger | Produtora: Rebolucion Diretor: Luciano Podcaminsky | Produtora de Audio: La Casa Post Sound | Aprovação por Coca-Cola: Walter Susini, Felipe Burgaz, María Susana Nicolini, Guillermo Giménez e Brotons.

Ficha Técnica de Adaptação no Brasil: Agência de Adaptação: McCann Ericksson | Diretor de adaptação: Mauro Amar | Direção de Criação: Adriana Cury e Luiz Nogueira | Direção de Criação associada: Neca Bohrer e Toninho Lima | Atendimento: Gabriella Guerra, Tatiana Guigues e Paula Americano | Adaptação e importação: Margarida Flores e Filmes | RTVC: Carlos Paz | Adaptação de som: Mr. Vox Produções | Aprovação por Coca-Cola Brasil: John Pinto, Cristina Adnet e Letícia Podcameni.

“Ganas” - Cliente: Coca-Cola de Argentina | Produto: Sprite | Agência: Ogilvy Argentina | Direção de criação: Gabriel Vázquez, Gustavo Taretto e Walter Aregger | Diretor de Arte: Hernán Cerdeiro, Rodrigo Fernández Siffredi | Redator: Rafael Santamarina, Juan Pablo Gariglio, Walter Aregger Produtora: Pioneer Productions | Diretor: Luciano Podcaminsky | Diretor de Fotografia: Atahualpa Rojas | Produtora de Audio: La Casa Post Sound | Aprovação por Coca-Cola: María Susana | Nicolini, Guillermo Giménez y Brotons, Margarita Quinn e Eduardo Aparício.

Ficha Técnica de Adaptação no Brasil: Agência de Adaptação: McCann Ericksson | Diretor de adaptação: Mauro Amar | Direção de Criação: Adriana Cury e Luiz Nogueira | Direção de Criação associada: Neca Bohrer e Toninho Lima | Atendimento: Gabriella Guerra, Tatiana Guigues e Paula Americano | Adaptação e importação: Margarida Flores e Filmes | RTVC: Carlos Paz | Adaptação de som: Mr. Vox Produções | Aprovação por Coca-Cola Brasil: John Pinto, Cristina Adnet e Letícia Podcameni.

“Ver beber dá sede” -Cliente: Coca-Cola de Argentina | Produto: Sprite | Título: Ver Tomar Da Sed (Ver Beber) | Agência: Ogilvy Argentina | Direção de criação: Gabriel Vázquez y Gustavo Taretto Produtora: Bendercine | Diretor: Sebastián Alfie | Produtora de audio: La Casa Post Sound Aprovação por Coca-Cola: Luis Gerardin/ Walter Susini / Lorena Massaglia / Federico Schnoller

Ficha Técnica de Adaptação no Brasil: Agência de Adaptação: McCann Ericksson | Diretor de adaptação: Mauro Amar | Direção de Criação: Adriana Cury e Luiz Nogueira | Direção de Criação associada: Neca Bohrer e Toninho Lima | Atendimento: Gabriella Guerra, Tatiana Guigues e Paula Americano | Adaptação e importação: Margarida Flores e Filmes RTVC: Carlos Paz | Adaptação de som: Mr. Vox Produções | Aprovação por Coca-Cola Brasil: John Pinto, Cristina Adnet e Letícia Podcameni.

Perfil da Sprite - Sprite foi lançada no Brasil em 1984 e é a marca líder de mercado no segmento de refrigerantes sabor limão, com 33,4% de participação. Em 2005, a marca inaugurou no país o conceito de refrigerante “Zero”, com o lançamento de Sprite Zero, que, em apenas um ano, dobrou seu market share.

Sprite e Sprite Zero podem ser encontrados nas seguintes embalagens: vidro retornável (300ml), lata (350 ml), PET (600 ml, 1L, 1.5L e 2L) e Post-Mix (copos de 300ml, 500ml e 700ml). A disponibilidade destas embalagens pode variar, de acordo com cada mercado.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Em 2005, adquiriu R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor operação de Coca-Cola no mundo segundo critérios de responsabilidade social e ambiental e desempenho financeiros e vendas .

Como empresas-cidadãs, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes desenvolvem importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo R$ 37 milhões em mais de 140 projetos em 2005. Os focos principais estão em educação, vida saudável e meio-ambiente, e o programas de âmbito nacional são coordenados pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

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