Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2008 - 08:16

Alessandra Barea lidera área de alianças e parcerias da Quest Software Brasil

Executiva com 15 anos de experiência no mercado de TI irá investir na capacitação de parceiros de canal e estreitar o relacionamento da Quest com fornecedores como Microsoft e Dell .

São Paulo – A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e ambientes virtuais, anuncia que Alessandra Barea é a gerente de alianças e parcerias da empresa. Profissional com 15 anos de experiência no mercado de TI, Alessandra atuou, anteriormente, como gerente de produtos e canais da distribuidora CNT Brasil. “Alessandra traz para o time da Quest toda a experiência de quem compreende as necessidades do cliente final e como os parceiros de canal podem trabalhar para atender as demandas mais críticas das corporações usuárias de TI”, diz Celso Amaral, country manager da Quest Brasil. “Essa executiva soma, à visão estratégica, um grande conhecimento das empresas e pessoas do universo de TI, algo essencial para levar até o mercado a força das soluções Quest”. Antes de trabalhar na CNT – onde liderava os times envolvidos com a comercialização das soluções Citrix –, Alessandra Barea atuou na Novell do Brasil. Na Quest, a executiva estará à frente, também, das alianças da empresa com fornecedores como a Dell do Brasil e a Microsoft do Brasil.

Para Alessandra, o ano de 2009 será o período de consolidação do canal Quest. “Para a Quest, o parceiro é uma figura estratégica e que trabalha de maneira muito próxima ao próprio time Quest. Ao longo de 2009, seguiremos investindo no canal, promovendo ações de treinamento e capacitação que realmente ajudem nossos parceiros a atingir suas metas de negócios”. Por compreender tão bem os desafios que os parceiros enfrentam, Alessandra acredita que as ações planejadas para 2009 irão, de fato, promover o crescimento dos parceiros que a Quest mantém atualmente no Brasil. “As soluções Quest são imbatíveis tecnicamente; essa qualidade acaba preservando o parceiro de problemas, ajudando-o a manter o cliente sempre satisfeito e disposto a seguir investindo em novas empreitadas na área de gerenciamento de aplicações, bancos de dados, infra-estrutura Windows e ambientes virtuais”, analisa.

Perfil especializado -Essas quatro áreas resumem o foco das soluções Quest. Para Alessandra, a força da tecnologia Quest é explorada com sucesso por parceiros focados inteiramente em uma dessas quatro linhas. “Nossa missão é levar qualidade a ambientes corporativos; essa meta é melhor atendida por parceiros que escolhem se especializar, oferecendo serviços excelentes para cada uma das áreas de atuação da Quest”.

Na área de grandes alianças, Alessandra irá atuar de forma diferenciada, conforme o foco de cada fornecedor. “Com a Dell do Brasil, por exemplo, iremos colaborar para reforçar seu perfil de integradora, de modo a agregar aos servidores e desktops Dell a excelência das soluções de gerenciamento da Quest. Com isso, quem ganha é o cliente, inclusive empresas médias que desejam aumentar a qualidade de seu ambiente de TI”, aponta. Em relação à Microsoft, uma das alianças mais estratégicas para a Quest – que oferece um portfólio completo de soluções de gerenciamento Windows – o objetivo de Alessandra é suportar o uso de ambientes Microsoft para aplicações missão crítica. “Sabemos que a plataforma Microsoft é, hoje, responsável pelo processamento de aplicações essenciais para os processos de empresas de todos os portes; com a soma das soluções Quest a esses ambientes, as corporações usuárias terão acesso a novos padrões de excelência em serviços de TI”, afirma.

Perfil - A Quest Software, Inc., um dos principais fornecedores de sistemas corporativos de gestão de TI, fornece produtos inovadores que ajudam as organizações a obterem mais desempenho e produtividade de suas aplicações, bancos de dados, infra-estrutura Windows e ambientes virtuais. Por meio de uma profunda expertise em operações de TI e um foco contínuo no que há de melhor, a Quest ajuda mais de 100.000 clientes a satisfazer as mais altas expectativas da TI corporativa. A companhia também oferece ferramentas para gestão de clientes através de sua subsidiária ScriptLogic e soluções de virtualização de servidores e de desktops através de sua subsidiária Vizioncore. | www.quest.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira