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10/03/2007 - 08:53

A última impressão é que fica

O livro explora as diversas formas de fechar peças de comunicação a fim de propor novas perspectivas para os meios publicitário e acadêmico.

“Por anos baseada em intuição, a publicidade hoje precisa de ciência, de técnica e de lógica que a embase e sustente.” A observação, feita pelo professor e pesquisador Celso Figueiredo, está no livro A última impressão é a que fica (Editora Thomson). Na obra, ele mergulha no inexplorado campo do fecho das mensagens. Traçando um panorama da evolução da redação publicitária, estabelece distinções estratégicas e teóricas para assinaturas de campanha, slogans e bordões, ferramentas cada vez mais utilizadas e fundamentais para o sucesso da comunicação publicitária. Para ele, esses elementos são “o centro da comunicação e têm grande poder persuasivo, por isso entendemos que, ao contrário do velho ditado, a última impressão é a que fica”.

O livro analisa em profundidade as funções comunicativas de cada um dos elementos da publicidade e traça um interessante quadro evolutivo destes. Fundamental para redatores e estudantes de publicidade que buscam aumentar a eficiência de suas campanhas publicitárias, utilizando as ferramentas certas para cada necessidade de comunicação, a obra utiliza uma linguagem simples para propor reflexões sobre novas formas de fazer campanha.

Livro com 120 páginas, formato de 16 cm x 23 cm, porR$ 29,00, com lançamento será no próximo dia 13 de março, (terça-feira), às 20h, no La Table Olivier & Co. (Rua Bela Cintra, 2023, Jardins - São Paulo).

Autor- Celso Figueiredo é formado pela ESPM, pós-graduado pela UC-Berkeley, mestre pelo Mackenzie e doutorando em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Atuou vários anos como redator publicitário e atualmente presta consultoria em comunicação. É líder da cadeira de Redação Publicitária da Faculdade de Comunicação e Artes do Mackenzie, onde é professor de Criação e Redação Publicitária. Leciona Redação Publicitária na FAAP. Em nível de pós-graduação, é professor de Comunicação em Marketing no lato sensu do Mackenzie e do MBA do Ibmec-SP, onde lecionou Comunicação Integrada de Marketing e Marketing Estratégico. No Mackenzie atua também como Chefe de Gabinete do Reitor.

É pesquisador em comunicação, com diversos artigos publicitários, e autor do livro Redação Publicitária: Sedução Pela Palavra, editado pela Thomson Learning.

Perfil: Thomson integra o Grupo Ibero-América da Thomson Learning, ligada ao conglomerado Thomson Corporation, de capital canadense com matriz nos Estados Unidos.

Há seis anos no Brasil, a empresa oferece soluções integradas para o fornecimento de conteúdo e processamento do conhecimento para instituições de ensino, corporações e indivíduos, por meio de base de dados de periódicos eletrônicos e obras de referência.

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