Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2007 - 08:57

Macaé terá aumento de efetivo policial e Delegacia Legal

O governador Sérgio Cabral Filho anunciou, dia 9 de março, que a segurança pública em Macaé, apontada em recente pesquisa da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura como a cidade mais violenta do Estado do Rio de Janeiro, receberá atenção especial do governo do estado. "Vamos aumentar o efetivo das polícias em Macaé e construir uma Delegacia Legal na cidade.

Nos próximos dias, estaremos dentro de Macaé fazendo operações, pois não podemos deixar o povo refém da violência. São operações que vão aumentar o grau de segurança na cidade", garantiu Cabral. A afirmação aconteceu durante uma reunião com a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). "Eu posso dar garantia à população que nós vamos resolver este problema em Macaé", complementou o governador, um dia após a Polícia Federal descobrir uma refinaria de cocaína e prender 12 pessoas no município do Norte Fluminense.

O deputado estadual Glauco Lopes, único representante de Macaé no parlamento fluminense, aproveitou o evento para apresentar as principais necessidades do município na área da segurança pública: atuação da Força Nacional de Segurança, construção de uma Delegacia Legal, mais investimentos para o aparato operacional das polícias, criação de um disque-denúncia, desenvolvimento de uma política habitacional voltada para que o policial se fixe no município e melhoria no salário de policiais. "Macaé já deixou de ser apenas uma cidade do interior. Hoje o município assumiu uma posição de suma importância para o estado e por isso não merece permanecer refém da criminalidade", argumentou Glauco.

O governador fez questão de ressaltar que seu Governo trabalhará em conjunto com a prefeitura da cidade e que estará sempre em contato com os parlamentares da região. "Infelizmente, nos últimos anos o Governo do estado e a Prefeitura de Macaé não se falaram, mas isso acabou. Tenho ouvido o Glauco e o deputado federal Silvio Lopes (PSDB), e vamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida de uma cidade tão importante como Macaé", garantiu Cabral.

O relatório entregue ao governador pelo deputado estadual Glauco Lopes também apresentou um panorama da segurança no município e na região do entorno. O documento mostra que o 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Macaé, atende a outros cinco municípios – Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu – e conta com um efetivo de 500 homens, sendo que somente 300 fazem o policiamento ostensivo nas ruas. Segundo o relatório, apenas cinco viaturas fazem a segurança em Macaé, enquanto os outros municípios possuem apenas uma cada um. A população da região, no entanto, é de 232 mil habitantes. Portanto, um policial é responsável por cada 773 pessoas, enquanto a média nacional é de um homem para cada 304 habitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira