Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2008 - 09:06

Novo reservatório da Cedae garante abastecimento de água para 60 mil pessoas


Os moradores dos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo ganharam um verdadeiro banho de água no dia 17 de dezembro (quarta-feira), à tarde. O governador Sérgio Cabral inaugurou na Rua Camarambaia, em Duque de Caxias, o reservatório Parque Fluminense, que estava desativado desde que foi construído há oito anos. Com capacidade para 10 milhões de litros de água, o reservatório faz parte do Sistema Parque Fluminense de Distribuição de Água, implantado pelo Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG), e agora passa a ser exclusivamente abastecido por ele, graças à ação decisiva da Nova Cedae na sua recuperação.

Além do governador Sérgio Cabral, o evento contou também com as presenças do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando de Souza Pezão, do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e do presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

- A situação desse reservatório era uma vergonha. Afinal, estava abandonado há quase uma década e 60 mil pessoas do entorno não tinham água. Agora, com a entrada em operação, estamos levando água e saúde para a população - afirmou Cabral.

A entrada em operação proporciona estabilidade no abastecimento de várias regiões de Duque de Caxias e parte de Belford Roxo, que em determinadas áreas dependiam de manobras para seu atendimento. Em Caxias, serão beneficiadas as regiões de Parque Fluminense, Bairro da Graça, Vila Alzira, Parque da Conquista, Parque Muísa, Parque Panorama, Parque Boa Esperança, Parque Comercial, São Bento, Vila São José, Vila Rosário, Pantanal e Nossa Senhora do Carmo.

- A recuperação do reservatório Parque Fluminense foi um desafio superado pelas equipes técnicas da Cedae e atendem uma antiga reivindicação da população de toda aquela região que não compreendia a existência de tal construção inoperante, contrastando com a redução de água na localidade - afirma Victer.

As obras contaram com o assentamento de 57.100 metros de rede, troncos e implantação de uma subadutora, além da execução de 44 interligações e inspeção de 21 registros na rede de distribuição já existente. Os investimentos foram da ordem de cerca de R$ 15 milhões.

Além das obras que serão inauguradas, futuramente pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão realizadas ainda outras obras complementares, destacando-se a substituição e assentamento de 37.778 metros de redes e troncos de distribuição. Serão executadas, também pelo PAC, mais de quatro mil ligações hidrometradas e três mil padronizações. [ Mais informações e utilidade pública nos banners dos canais Fator Público e Empresas & Negócios].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira