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18/12/2008 - 09:21

Festa com conteúdo

As festas corporativas de fim de ano podem ser bons investimentos para ir além da diversão.

O mercado de eventos empresariais brasileiro movimenta cerca de R$ 300 bilhões, por meio de 19 mil atividades anuais, segundo a Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef). Grande parte desse valor se concentra na época de fim de ano, quando é hora de voltar atenções principalmente para celebrações com os funcionários. De olho na força do segmento, as agências especializadas em planejamento de festas oferecem novidades para fazer desse momento um forte elo com seus colaboradores.

Para que ações como essas possam render frutos positivos além da diversão, as agências bolam estratégias inovadoras, com atrações a ferramentas de marketing para promover o envolvimento da equipe, a fim de criar uma inesquecível experiência da empresa e seus colaboradores. Assim, o funcionário interage com os princípios da organização de uma forma criativa, inteligente e que faça sentido para o seu desempenho profissional.

São diversas as soluções propostas. Elas envolvem arte, cenografia, arquitetura e tecnologia, tudo pensado de forma coletiva, em sintonia com as últimas tendências do marketing promocional do Brasil e do mundo.

“Hoje o nosso cliente quer festas diferenciadas, que privilegiam a imersão do público numa vivência da marca, e no espírito da empresa. Normalmente organizamos festas temáticas, com ações e conteúdos exclusivamente desenhados para as necessidades e desejos específicos, de acordo com o perfil do convidado e da organização”, explica Paulo Ferreira, gerente de negócios da Experience Makers, empresa do Grupo B2.

Pelos cálculos do executivo, o investimento médio em confraternizações customizadas é de R$ 150 a R$ 300 mil, para festas com menos de 400 pessoas. No entanto, apesar de grande parte das empresas fazerem algum tipo de evento, a maioria não aproveita o potencial que elas têm a oferecer. “As grandes empresas, com visão mais estratégica, são nossos principais clientes. Este ano, criamos festas sob-medida para Wal Mart, Link Investimentos, Mattos Filho Advogados e Oxiteno”.

Perfil do Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma simples festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em eventos e promoções ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2007, faturou R$ 13 milhões.

O Grupo é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem, a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências, a B2 Formaturas, que realiza festas de formatura universitárias para as mais conceituadas faculdades do Estado de São Paulo, e a B2 Creative, a agência de design do grupo. | Site www.grupob2.com.br.

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