Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2008 - 09:44

Dirigente da Girolando aplaude o discurso de posse da nova presidente da CNA


Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias, reagiu positivamente ao discurso de posse da pecuarista e senadora Kátia Abreu (DEM/TO) no comando da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Suas propostas estão cem por cento afinadas com os projetos e as expectativas da Girolando, o que reafirma a parceria que tem trazido resultados importantes para nossos associados” – destacou o dirigente, que participou da solenidade de posse, na sede da CNA, em Brasília.

Para Donato Dias, a CNA é uma aliada fundamental na promoção de ações em defesa da pecuária de leite, e diz não ter qualquer dúvida de que, sob a presidência de Kátia Abreu, esta luta terá continuidade.

Num momento de crise como o atual, segundo o presidente da Girolando, é imprescindível, para os agropecuaristas brasileiros, contarem com a força e a capacidade de articulação da CNA.

A Confederação reúne 27 Federações estaduais e 2.142 sindicatos rurais espalhados pelo Brasil, com mais de um milhão de produtores sindicalizados.

Afirmação e ruptura - “O lema proposto pela presidente da CNA para seu mandato é realmente uma resposta ao que defendemos”, ressalta o presidente da Girolando, se referindo ao binômio “afirmação e ruptura”. Em seu pronunciamento, Kátia Abreu levantou uma bandeira em especial: a afirmação dos produtores rurais na sociedade brasileira, através de rupturas na forma de se relacionar com o mercado, o consumidor, o governo e a economia global.

“Não é a mim que haverão de respeitar, honrar e dialogar, mas à classe dos produtores rurais brasileiros – pequenos, médios e grandes – sem distinção, região ou especialidade – a quem haveremos de fazer ouvir, dialogar, respeitar e honrar” – afirmou a nova presidente da CNA.

E destacou: “Estamos aqui para remover os preconceitos que isolaram, pelos séculos dos séculos, os produtores rurais”, disse ela. “Odiosamente lhes foi atribuída (...) toda sorte de culpas e anedotas pelo atraso econômico, social, cultural, tecnológico e principalmente, político deste País. Queremos romper com a imagem injusta. Somos o que somos e não quem nos imaginam. É falso que sejam os empresários rurais, por se dedicarem à atividade econômica da agricultura, protótipos do atraso, da fortuna injusta, da propriedade usurpada e do poder feudal”.

A Girolando – Com participação efetiva nas reuniões e decisões da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA, e acento na comissão especial de marketing do leite, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando tem voltado suas atenções para a crise internacional que já provoca problemas ao campo de um modo geral, e aos produtores de leite em especial.

“Estamos investindo no futuro, com vistas a proporcionarmos um atendimento cada vez mais atual, competente e profissional aos nossos associados, mas também estamos atentos à situação do presente”, ressalta Donato Dias. “A Girolando está mobilizada, pronta a contribuir, acreditando e torcendo por uma superação rápida desta fase tão adversa”, acrescenta.

A Responsabilidade - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento delegou à Associação Brasileira dos Criadores de Girolando a incumbência de promover, desenvolver e consolidar a raça Girolando, que foi oficializada a partir de 1996. Donato Dias lembra que, tanto o Ministério, diretamente, quanto a Embrapa, especialmente a de Gado de Leite, têm apoiado e contribuído muito para a evolução da raça (nascida da junção entre o holandês e gir).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira