Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 08:32

Conquista do selo CMMI nível 3 atesta maturidade da fábrica de software da Kaizen

Com a certificação, a empresa, que espera terminar o ano com um faturamento de R$ 30 milhões, prevê forte crescimento para 2009.

A Kaizen Consultoria e Serviços (http://www.kaizen.com.br), empresa de tecnologia especializada na integração de sistemas e no desenvolvimento de soluções de TI, acaba de ser certificada pela SEI – Software Engineering Institute - com o selo CMMI nível 3, mundialmente reconhecido, que atesta o grau de maturidade em que os processos de desenvolvimento de software da empresa se encontram. O investimento total foi de mais de R$ 500 mil. Uma ótima notícia para uma empresa que fecha o ano com um balanço extremamente positivo: crescimento acima de 35% em relação a 2007, e a projeção de um faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões em 2008.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da Kaizen, André Nadjarian, esse crescimento está totalmente atrelado ao intenso trabalho da empresa para o aprimoramento dos processos na área de projetos de software, iniciado há 4 anos e intensificado há 1 com o objetivo de obter o selo CMMI. “Colocamos todos os projetos dentro das normas do CMMI e mesmo antes de conquistarmos o selo os clientes já haviam reconhecido isso como um benefício, o que impulsionou as vendas”, enfatiza Nadjarian.

O Selo ratifica a qualidade já existente e representa um salto no reconhecimento do mercado para a Kaizen, o que permitiu uma alavancada no desenvolvimento de novos projetos. Com isso, “a empresa prevê um aumento de até 40% do faturamento em projetos de software em 2009”, ressalta André Nadjarian.

Além de alavancar vendas e a participação da Kaizen em projetos maiores, com o CMMI nível 3 a empresa alcançou uma maturidade maior em relação às ações internas. O CEO da Kaizen, Alexandre Neves, explica que o aprimoramento dos processos resultou num controle maior sobre cada projeto desenvolvido. Isso facilitou na identificação de gargalos e na tomada de decisões. “Agora queremos colher os resultados do que foi investido”, enfatiza Neves.

A avaliação oficial CMMI foi realizada no final de novembro por uma equipe de 7 profissionais que utilizaram o método SCAMPI (Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement), da SEI. A equipe de avaliação foi liderada pelo Lead Appraiser Antonio Braga, da Crest Consulting, por dois consultores da ASR Consultoria e profissionais da própria Kaizen.

“O trabalho foi muito intenso durante todo esse período, pois foram auditadas mais de 300 práticas de desenvolvimento da Kaizen e a equipe de avaliação buscou evidências em mais de 2 mil documentos. Mas valeu a pena, pois atestou a qualidade dos nossos processos e, principalmente, da nossa equipe de desenvolvimento”, acrescenta o diretor de serviços Daniel Dystyler.

Perfil da Kaizen - A Kaizen é uma empresa de tecnologia especializada na integração de sistemas e no desenvolvimento de soluções de TI. São seis suas áreas de atuação: Soluções de Negócios, Infra-estrutura, Continuidade de Negócios, Outsourcing, Educacional e Consultoria. Combinando um portfólio de produtos próprios e de parceiros estratégicos com uma equipe de profissionais altamente capacitada, a Kaizen se destaca pela excelência dos serviços que presta. Em 2007 foi eleita a Melhor Empresa de TI e Telecom para se Trabalhar no Brasil. A Kaizen é comprometida com resultados, perseguindo a inovação nas estratégias, na tecnologia e nos processos. Fundada em 1995, hoje conta com mais de 160 funcionários e unidades em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas), São Paulo e Porto Alegre, além de uma subsidiária na Venezuela e outra nos EUA. Alguns de seus principais clientes são AGF, CVRD, Embraer, Pão de Açúcar, TAM, Ultragaz e Visa Vale. | www.kaizen.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira