Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2007 - 09:08

Líder do segmento de material elétrico quer crescer 7% em 2007

Pioneirismo e constantes investimentos em tecnologia fizeram da FAME referência entre os fabricantes de materiais elétricos do País. Seus produtos estão em três mil municípios brasileiros e são exportados para América Latina, Ásia e África.

Tradicional fabricante de chuveiros elétricos e atual líder do segmento de materiais elétricos, a FAME acredita em um avanço real e estável neste e nos próximos anos. Participar da 15a Feira Internacional da Indústria da Construção - Feicon Batimat será um grande instrumento para consolidar um crescimento de 7% que a empresa prevê para 2007.

Para chegar a este objetivo, a companhia de 67 anos pretende implementar ações e estratégias visando a aumentar sua participação no mercado das classes B, C e D com o lançamento constante de produtos. As novidades começam a ser apresentadas na feira. Entre elas estão: a Acqua Pet, ducha desenvolvida especialmente para os animais de estimação - com aquecedor, registro de segurança e tampa seletora de temperatura; as linhas Lounge e Loft de tomadas e interruptores modulares, permitindo múltiplas opções de conjuntos; a Ducha Quattro Plus, um kit com a ducha Quattro, que oferece temperaturas inspiradas nas quatro estações, e um Supercano; quadros de distribuição de disjuntores com novas caixas versáteis, além de outros produtos de linha, como a Super Ducha. Sucesso de vendas da empresa, o chuveiro vendeu mais de 100 milhões de unidades, desde que foi lançado, no fim da década de 1970.

Atuação no Brasil e Exterior - Com cinco unidades fabris distribuídas pelo estado de São Paulo, 1.500 colaboradores e uma rede de distribuição que atinge mais de três mil municípios em todo o Brasil, a FAME está presente em 30 mil pontos de venda, divididos entre lojas de materiais de construção, materiais elétricos e iluminação, hipermercados e home centers.

A atuação no comércio exterior também é bastante expressiva. A indústria exporta para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia e pretende conquistar novos mercados nesta Feicon. Sua atuação internacional demandou a montagem de escritórios comerciais na China e no México, além da manutenção de um agente comercial na Índia. Atualmente, 8% do faturamento da FAME vêm da exportação de seus produtos para aquecimento de água.

Histórico - Até chegar à liderança de mercado no segmento de materiais elétricos e à posição de destaque no mercado de chuveiros e outros materiais, a FAME percorreu um longo caminho baseado em muito trabalho, pesquisa, treinamento e pioneirismo. Fundada em 1940, nos fundos de uma casa, em um galpão de 15 m2, a empresa fabricava ferros de soldar e chuveiros elétricos, os primeiros do Brasil. Hoje, conta com uma ampla cartela de produtos, entre os quais destacam-se chuveiros, duchas, pressurizadores, aquecedores, torneiras, tomadas, interruptores, disjuntores, enfim, toda uma linha de materiais elétricos líderes no segmento.

Certificada pelas normas ISO 9001 – 2000, ela foi a primeira fabricante a adaptar todas suas linhas de tomadas e plugues em conformidade com a nova padronização do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, prevista para entrar em vigor este ano. A mudança tem como objetivo oferecer maior segurança contra choques e sobrecargas, entre outros benefícios.

Responsabilidade Ambiental - Reaproveitamento e preservação de recursos são práticas que a FAME adota desde sua fundação. Todos os resíduos gerados pelas fábricas são classificados e reciclados, a maior parte pela própria companhia. Nos sanitários e na limpeza, a água utilizada, por exemplo, é de reuso. Esta água é proveniente, muitas vezes, dos testes de aparelhos. Nada é descartado. Para compensar as emissões de carbono (CO2), a empresa faz ainda ações de reflorestamento em áreas próximas de São Paulo.

Além da reciclagem e do reflorestamento, a FAME investe na linha de produtos que a consagrou no mercado e que, por si só, já tem um apelo ambiental. “O chuveiro elétrico é um aparelho ecologicamente correto. Ele utiliza uma fonte de energia limpa e renovável, economiza água ao utilizar vazões a partir de 3 litros/minuto, quando outros sistemas podem utilizar vazões de até 16 litros/minuto”, explica o gerente de marketing René Game.

Feicon Batimat 2007 -15ª Feira Internacional da Indústria da Construção, dia13 a 19 de março de 2007, das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana. Estande da Fame: Ruas M-4 / IN 3

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira