Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 09:03

Brandili está preparada para o Natal

Empresa especializada em moda infantil investe em modernização na gestão e capacitação da equipe e aguarda a data com ótimas expectativas de vendas.

Muitas organizações vêem a crise financeira internacional como um momento de recessão e perdas. Já outras, encaram essa fase da economia de forma otimista e muito oportuna. É nesse segundo grupo que se encontra a Brandili.

A malharia catarinense especializada em moda infantil vem, durante todo o ano de 2008, investindo na modernização de sua gestão, realizando contratações de profissionais capacitados, com expertise no mercado e remodelando sua equipe. Com base em um novo organograma, e em uma estrutura diferenciada, a Brandili se reposiciona como um grupo, no qual cada linha assume o papel de marca independente, com ações de marketing e conceitos específicos para o perfil de seu público consumidor.

A empresa tem modificado processos, por meio de investimentos em maquinários mais eficientes e modernos, que possibilitem um aumento na produtividade e otimização de recursos. Sua área fabril também passou por uma etapa de expansão para atender uma gama maior de clientes e apresentar uma logística mais eficiente. Já são 10.200 clientes ativos no Brasil e no exterior.

Vestuário em alta para o Natal - Por ser uma fabricante brasileira e atuar no segmento têxtil, oferecendo peças que apresentam ótima relação custo-benefício, a Brandili não acredita que a crise vá apresentar fortes impactos sobre suas vendas e produção. Até o momento, as expectativas e pedidos para o fim do ano se mantêm os mesmos. Inclusive, metas audaciosas já foram traçadas para a conquista de melhores resultados no Natal, época estratégica para o setor têxtil.

Segundo o gerente comercial Germano Costa, ‘em tempos de recessão as crianças também crescem e o guarda-roupa precisa ser renovado. Logo, roupa é um item muito presente nas compras de fim de ano, já que também cumprem o papel de presente’.

A força da Brandili - Entre as ações que serão trabalhadas pela empresa estão promoções, campanhas internas e externas e ampliação dos negócios, por meio do desenvolvimento de produtos com alto valor agregado.

Há quase dez anos a Brandili investe em novas licenças infantis. ‘Monitoramos constantemente a preferência das crianças por personagens do cinema e de desenhos. Com base nisso, fechamos nossas parcerias e cumprimos a nossa promessa de oferecer aos pontos-de-vendas produtos que certamente terão uma ótima aceitação e vendas’, afirma Germano.

Atualmente, a marca detém quase 20 licenciamentos presentes em suas linhas. Dentre eles, destacam-se Chico Bento Baby, Senninha, Toy Story, Dálmatas, Nemo, Buzzlighty, Os Incríveis, Lilo & Stich, Tarzan, Heróis Disney, Clássicos Disney, Marie, Kung Fu Panda, Turma da Mônica, Shrek, Madagascar, Tutti Cuti, Bob Esponja e Speed Racer.

Bons resultados, assim como no dia da criança: Nas vendas para o Dia da Criança, a fabricante registrou um ótimo balanço em vendas no varejo, principalmente na região Sudeste, superando o desempenho registrado em 2007. As novas coleções desenvolvidas para essa época, o investimento em um portfólio repleto de licenças poderosas no universo infantil e as ações de marketing foram elementos fundamentais para o incremento do faturamento anual da Brandili, que fechou o mês de outubro acumulando um crescimento anual de 25% em confecção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira