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19/12/2008 - 09:06

One Store supera meta anual e encerra 2008 com 80 lojas pelo país

Rede de valor em moda da Marisol quintuplica em menos de um ano e está otimista para 2009.

A One Store, rede de valor em moda que mais cresce no país, encerrou 2008 com 80 lojas inauguradas em todo o Brasil, superando a meta anual de abrir 50 lojas. Criada pela Marisol, em 2006, e comercializando as grifes infantis e família Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Pakalolo, a rede já conta com lojas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais e Brasília.

“A One Store chega para inovar o relacionamento entre o pequeno e médio lojista. A rede cresceu cinco vezes mais, passando de 17, no final de 2007, para 80 lojas no país”, afirma Carlos Vitorino, gerente de operações da One Store. A rede tem investido com vigor em todo o Brasil. Somente nos dois últimos meses foram inauguradas 25 lojas.

Buscando uma aliança com o pequeno e médio lojista, a One Store tem como meta a profissionalização do setor varejista, viabilizada pela reestruturação das lojas de seus clientes, por meio da consultoria One Service. A reestruturação abarca os aspectos fundamentais para que o lojista aumente de modo significativo o giro de seus produtos nas lojas.

Esta transformação do ponto de venda envolve o modo de gestão do lojista, a qualidade no atendimento dos clientes e inclui também uma mudança arquitetônica e de disposição dos produtos na loja, segundo os padrões de qualidade da rede One Store.

Além disso, o lojista passa a ter acesso a serviços de grande rede, como marketing de porte nacional, tarifas diferenciadas para a compra de produtos junto a Marisol, treinamento profissional para lojistas, dentre vários outros serviços disponibilizados na consultoria One Service. Deste modo, o lojista adere a um sistema de rede de valor, diferenciado em relação às franquias pela liberdade que oferece no leque de produtos disponíveis.

“Estamos apenas nos primeiros passos de uma grande expansão da rede. Nossa expectativa é chegar daqui a cinco anos à marca de 500 lojas no país. Também queremos contribuir para a profissionalização do pequeno e médio varejo”, analisa Vitorino.

Como em muitas outras cidades do país, o comércio varejista de rua tem perdido um espaço significativo para os shopping centers nos últimos anos. Esta mudança de perfil simultânea entre comércio e consumidores tem inúmeras razões, mas independente destas, é fato consumado que os lojistas de rua devem mudar a estratégia para concorrer com os novos centros comerciais.

Perfil da rede One Store - A One Store, da Marisol, é a primeira rede de valor do segmento de moda do Brasil. Com marcas fortes e líderes no mercado infanto-juvenil, a One Store possibilita a lojistas do segmento trabalhar dentro de um novo conceito, que não exige exclusividade do lojista e oferece uma ampla gama de serviços, como financiamento, comunicação integrada e marketing de grande rede.

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