Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2007 - 09:12

Queda na oferta do leite eleva preço de longa vida no atacado

Os preços do leite longa vida no atacado devem reagir fortemente, com aumentos expressivos nos próximos dias . A previsão é da Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV), que atribui a alteração à queda contínua da oferta da matéria-prima (leite) e seu conseqüente aumento de preço. “A redução dos estoques na indústria, que prefere destinar recursos na formação de estoques de produtos de melhor rentabilidade e perspectiva de comercialização interna e externa, como leite em pó, particularmente o tipo desnatado, leite condensado e queijos, deverá contribuir para o aumento dos preços no mercado”, avalia Nilson Muniz, diretor-executivo da ABLV.

Segundo a entidade, o aumento não deverá alterar a evolução expressiva do leite longa vida, que tem sido o mais importante fator de crescimento do consumo de leite no País. Em 2005, o mercado de leite longa vida alcançou um crescimento de 9% nas vendas, com penetração em 87% nos lares e 75% de participação no consumo de leites fluídos. Para 2006, as perspectivas também são favoráveis: estima-se um aumento de vendas da ordem de 7%, com 5,2 bilhões de litros comercializados.

Inovação no mercado de leite - No Brasil desde 1972, o leite longa vida ou UHT, representa, por sua praticidade e excelente valor nutricional, uma inovação no mercado de leites - ocupado, até então, pelo pasteurizado e, em menor escala, pelo leite em pó. A grande aceitação do produto pelos comerciantes, motivada pelas vantagens de distribuição e estocagem (que dispensa refrigeração) deu grande impulso ao negócio, com crescimento acelerado a partir de 1993.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira