Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 09:36

Ikeda e-commerce alcança meta de crescimento em 2008

Na contramão da crise econômica mundial, empresa cresce embalada pelo amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil

Seguindo a correnteza do amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil, a Ikeda, empresa especialista em e-commerce, comemora os resultados de 2008. Com 10 anos de mercado, a Ikeda é uma marca que está em pleno processo de consolidação. A cada ano a empresa, pioneira no Brasil no setor de software para comércio eletrônico, vem alcançando uma taxa de crescimento bastante relevante. Em 2007 faturou R$ 3,5 milhões - 65% a mais que no ano anterior. Em 2008 o faturamento deve chegar a R$ 5,7 milhões.

Aumento da renda pela classe C, maior segurança e comodidade em comprar pela Internet, acesso à banda larga, inclusão digital e preços mais em conta nas lojas virtuais, são fatores que atraíram o consumidor brasileiro para o comércio eletrônico e fizeram com que os varejistas despertassem para esse potencial meio de vendas. Além dos novos entrantes, muitas empresas procuraram a Ikeda para reformular suas lojas virtuais, adotando ferramentas mais modernas e ampliando a capacidade de acesso ao comércio eletrônico.

"Foi um conjunto de fatores que favoreceram os negócios da Ikeda ao longo deste ano. Apesar da crise financeira mundial, conseguimos alcançar a nossa meta de faturamento para 2008, e de novos clientes em nossa base.", diz Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

Em 2008 a Ikeda investiu fortemente na reestruturação da ferramenta Ikeda e-commerce, o objetivo foi buscar líderes em seus segmentos no varejo, e ainda viabilizar a entrada de empresas de pequeno porte com a mesma qualidade do atendimento às empresas maiores, através da modularização do sistema. A nova versão do Ikeda e-commerce contempla diversas funcionalidades para otimizar as possibilidades do comércio eletrônico, desde módulos mais simples, até ferramentas mais complexas, facilitando a integração, manutenção e escalabilidade da solução.

Para chegar à atual formatação, a Ikeda promoveu a reestruturação dos departamentos comercial e de marketing e redesenhou todos os processos operacionais. Uma parte da equipe foi deslocada exclusivamente para o time de arquitetura, criando os departamentos de teste, homologação e controle da qualidade.

"Todos os projetos pilotos que seguiram o novo modelo foram concluídos em menos tempo e se mostraram mais aderentes às necessidades dos clientes", conta Gil.

Para 2009 a Ikeda prevê o lançamento de um novo formato de comercialização da solução de e-commerce, por meio de canais. O projeto vem sendo trabalhado pelos executivos da companhia e deve resultar numa meta de crescimento bem agressiva para o próximo período.

A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, NetShoes, Panasonic e outros. Em 2007, a empresa registrou crescimento de 80%.| www.ikeda.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira