Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 09:38

Ipsos adquire a strategic puls, principal companhia independente de estudos dos Bálcãs

Paris – Jean-Marc Lech e Didier Truchot, co-presidentes da Ipsos, anunciam a aquisição de 60% do grupo Strategic Puls, principal companhia de estudos independente da região. Ela está presente em sete países, incluindo Sérvia e Croácia, onde realiza 91% de suas atividades.

A Strategic Puls nasceu do reagrupamento de duas companhias: a Puls, criada em 1993 na Croácia, que opera também, desde 1995, na Eslovênia, Albânia e Bósnia-Herzegovina; e a Strategic Marketing, criada em 1997 na Sérvia, e que opera também na Macedônia e em Montenegro.

A companhia, que emprega 144 pessoas, é dirigida por seus dois fundadores: Srjdan Bogosavljevic, em Belgrado, e Srdjan Dumicic, em Zagreb, e alcançou em 2008, faturamento de 8 milhões de Euros.

Para Shane Farrell, CEO da Ipsos na região Central and Eastern Europe and África: “Os Bálcãs representam um mercado de 60 milhões de Euros, com um potencial importante de crescimento. A Ipsos, que já está presente na Europa Central (Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Romênia) não tinha, até agora, operações nos Bálcãs. Com a Strategic Puls, o Grupo dispõe, a partir de agora, de sólida capacidade operacional na região, que permitirá acompanhar seus grandes clientes nesses novos mercados.”

Perfil da Ipsos - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade.

Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mas compreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas.

Possui escritórios em 56 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui mais de 8.000 funcionários. No Brasil, com a aquisição da Alfacom, conta com quase 600 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad-hoc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira