Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brasil: taxas de embarque aéreo estão entre as mais caras do mundo

São Paulo - Os preços das taxas de embarque, cobradas nas passagens aéreas, variam a cada aeroporto do Brasil. No entanto, especialistas afirmam que os valores estão entre os mais altos do mundo, em média R$ 19,62 para vôos domésticos e de US$ 36 nos embarques internacionais.

O dinheiro arrecadado com a tarifa é destinado à Infraero - empresa de infra-estrutura aeroportuária - para realização de melhorias dos espaços físicos dos aeroportos, como expansão da capacidade instalada e modernização.

Cobrança - A Infraero anunciou, dia 27 de outubro, mudanças na regulamentação que trata da remuneração de 3% da tarifa de embarque cobrada dos passageiros em vôos nacionais e internacionais. Este percentual era retido somente pelas companhias aéreas, mas vai beneficiar, também, os agentes de viagem.

De acordo com o diretor financeiro da Infraero, Adenauher Figueira Nunes, caso a emissão da passagem seja feita pelo agente, esse percentual ficará com a agência. "Esse pleito visa que o percentual de 3% seja destinado a quem, efetivamente, prestar o serviço de emissão dos bilhetes de passagem aérea e, conseqüentemente, de arrecadação do valor da tarifa de embarque".

Nova regra não afeta consumidor - O presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, disse que a nova regra, que entrará em vigor em 2007, não implicará em mudanças para o consumidor, uma vez que a taxa já está inclusa no bilhete aéreo.

"O consumidor continuará pagando o bilhete como pagou durante 30 anos. A única diferença é que o agente de viagem passa a receber uma pequena comissão na taxa de embarque", explicou Ness.

. Por: Boriola Consultoria

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira