Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 09:42

Fiz TV dos canais Abril divulga resultados do concurso universitário Fiz Facul

Fiz TV realizou disputa entre alunos de comunicação, com operação da agência Mundo Universitário, e entregou R$ 12,5 mil em melhorias para as entidades acadêmicas. Entre os vencedores, estão o DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie) e Nikolas Maciel da UFSCAR.

O Fiz Facul, realizado pelo canal de TV do GRUPO ABRIL, o Fiz TV, alcançou seu objetivo de incentivar a produção nacional de audiovisual por meio da criatividade de jovens produtores. Ao total, foram recebidos mais de 300 vídeos de alunos das 20 principais faculdades do Estado de São Paulo.

Entre os demais envolvidos no processo, estavam Centros e Diretórios Acadêmicos, Atléticas, TVs Universitárias e Coordenadorias de cursos. A Mundo Universitário, especializada em ações promocionais e eventos universitários, fez a operação do concurso, ligando todos esses órgãos ao Fiz TV.

O concurso teve dois tipos de ganhadores: a entidade acadêmica com mais vídeos postados, e o universitário com o vídeo mais votado. Na primeira categoria a faculdade com mais vídeos veiculados no mês foi contemplada com um prêmio de R$ 1,5 mil e uma filmadora digital. O ganhador final entre as entidades acadêmicas foi o DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie) que recebeu o prêmio principal de R$ 5 mil.

Segundo o Diretório vencedor, o valor será gasto para melhorar sua estrutura e construir uma videoteca para seus alunos.

Já na segunda categoria, o primeiro lugar ficou com Nikolas Maciel, da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). O vídeo “Vending Machine” foi premiado com uma filmadora digital do Fiz TV.

Ao fim do projeto o Fiz TV obteve um grande aumento no número de seus usuários, assim como na qualidade dos vídeos postados. O projeto contou com o patrocínio da UOL.

O Fiz TV planeja realizar mais uma edição do projeto em 2009, mas ainda sem data definida. | www.fiztv.com.br/facul

FIZ é um canal de televisão feito por pessoas que gostam de ver, fazer e compartilhar vídeos. Filhote da web 2.0 - marcada pela demolição de barreiras entre produtores e consumidores de conteúdo - a equipe editorial do canal FIZ estimula, organiza e distribui a produção audiovisual do Brasil. Quem dá a cara para esse canal é o público, que participa ativamente de todas as etapas. Os vídeos que realizam a transição da web para a TV o fazem de acordo com a avaliação do público, que vota em cada trabalho e também marca com um selo de "esse é para a TV". Os vídeos que chegam ao canal de televisão do FIZ são remunerados. Cada usuário tem uma página de perfil e pode interagir com outros. O conjunto das sugestões dos internautas e a curadoria do canal determinam o formato final da programação da TV. | www.fiztv.com.br

A agência Mundo Universitário: Com cinco anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior. Com ações de publicidade, promoções e eventos, a Mundo Universitário oferece soluções que objetivam desde uma simples orientação sobre esse setor até um completo trabalho de segmentação e/ou posicionamento de produtos e serviços no mercado universitário. | www.mundouniversitario.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira