Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2008 - 10:01

Mobile banking: a tecnologia do momento


Não faz muito tempo que os bancos promovem o conceito do “banco em casa”, que permite a realização de transações bancárias fora das agências. O crescimento da Internet permitiu, entretanto, a forte expansão deste conceito. Mas, agora ocorre uma outra revolução silenciosa na medida em que mais uma opção aparece no mundo das transações fora das agências: o mobile banking, que fornece acesso seguro e fácil a serviços bancários, a qualquer hora, em qualquer lugar, via celular.

Pesquisas recentes comprovam que esta tecnologia está em franca ascensão. Estudo do Juniper Research, por exemplo, revela que o número anual global de transações de mobile banking vai passar de US$ 2,7 milhões, em 2007, para expressivos US$ 37 milhões em 2011. É uma previsão que já está mexendo com o mercado e isso pode ser facilmente explicada.

Com o auto-atendimento pelo telefone celular, a chamada “terceira onda de automação bancária”, os usuários estão a pouquíssimos passos de realizar qualquer transação financeira, acessar as contas dos bancos e do cartão de crédito, transferir fundos, consultar o extrato, pagar contas e recarregar créditos de celular, entre tantas outras.

Essa oferta de serviços vai, nos próximos anos, aumentar e o acesso a ela se tornará, com certeza, mais seguro. Isso porque as empresas de tecnologia investem todo ano milhões de dólares em soluções de mobile banking para oferecer mais flexibilidade e praticidade móvel às operações bancárias, transformando o celular quase em uma agência.

É a tecnologia a nosso serviço, sinalizando um futuro ainda mais promissor para o mobile banking nos vários cantos do mundo. Mas, e para o Brasil? O potencial aqui é muito grande e o auto-atendimento via celular vai seguir o mesmo caminho da telefonia móvel, popularizando-se até mesmo nas classes C e D. É aguardar para ver!

. Por: Henry Trejgier, executivo, usuário de mobile banking, diretor de marketing para o segmento de Telecom da Gemalto para a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira