Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2008 - 06:10

Abrir mão do investimento em projetos sociais pode piorar a crise

Para o presidente da MWM International, Waldey Sanchez, as empresas devem enfrentar o atual momento econômico com criativdade. Projetos sociais não podem sofrer cortes, do contrário, “a crise pode ser ainda pior deste ponto em diante”, diz Sanchez.

“Se ao primeiro sinal de crise você pensa logo em abrir mão dos projetos sociais ou investimento nas pessoas em sua empresa, cuidado, a crise pode ser ainda pior deste ponto em diante. É compreensível que os abalos econômicos sejam administráveis com realinhamento de despesas ou investimentos, porém o corte em projetos sociais não pode balizar a estratégia para o enfrentamento do cenário econômico desacelerado.

Uma organização com valores baseados na sustentabilidade não deve relegar as iniciativas sociais a um segundo plano justamente quando serão tão importantes para equilibrar a iniqüidade social que enfrentamos não só no Brasil, mas mundialmente. É nestes momentos que se enxerga o quão arraigados estão os projetos à cultura de uma organização. É preciso enfrentar crises com criatividade e, característica de um bom administrador, para manter intactas e em pleno desenvolvimento aquelas ações que representam, muitas vezes, as únicas oportunidades de crescimento das comunidades em risco social.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira