Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2008 - 06:43

SUBWAY® vai finalizar 2008 com 90 novas lojas

Segunda maior rede mundial de fast food do mundo – com 30 mil operações em 87 países – a SUBWAY® comemora os bons resultados alcançados no Brasil.

Até novembro último haviam sido inauguradas 75 novos restaurantes em São Paulo, Recife, Fortaleza , Brasília, Cuiabá , Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia , Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pernambuco, Piauí, Bahia, Sergipe, Paraíba e Goiás . Para dezembro mais 15 operações devem abrir suas portas ao atendimento e as regiões contempladas serão Florianópolis, Belo Horizonte, Bahia, Distrito Federal entre outros locais.

Com este total de aberturas, a rede deve finalizar 2008 com 210 pontos de venda, o que significa um aumento de 90 lojas em relação ao balanço de unidades de 2007, quando a rede terminou o ano com 120 novas lojas. O objetivo para 2009 é alcançar a marca de 320 restaurantes.

Segundo Giulliano Ivankiw, gerente geral para o Brasil, o resultado deste cenário se deve a algumas ações dos agentes de desenvolvimento – profissionais responsáveis pela expansão regional da marca no país - em sinergia com a rede de franqueados que atualmente soma 10 gestores. Dentre as iniciativas que deram muito certo, é possível citar, segundo o executivo, investimento em ações de marketing – especialmente a campanha para mídia impressa e eletrônica (TV) dos sanduíches Super Leves com seis gramas ou menos de gordura – a agressividade dos agentes em buscar oportunidades de negócios para expansão da marca e uma melhor percepção do consumidor sobre as vantagens de ser um franqueado Subway. “Posso citar como diferenciais a facilidade na gestão do restaurante e o ótimo retorno sobre o investimento do franqueado”, enumera.

Subway no Brasil e diferenciais - A Subway conta atualmente com 200 lojas, tendo apresentado crescimento significativo nos últimos anos. Além da estratégia de crescimento adotado pela empresa, a rede se destaca no mercado como uma opção de fast food com produtos frescos e saudáveis.

Subway no mundo - De origem norte-americana, a multinacional começou seus negócios em 1965, oferecendo um leque de variedades de refeição rápida e saudável, com sanduíches e saladas inspirados nas culinárias de diversas regiões do mundo. Hoje, é uma das maiores redes de fast-food do mundo, com mais de 30 mil lojas espalhadas em 87 países e faturamento anual de mais de U$$ 12 bilhões.

Setor de Franquias - A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou recentemente uma pesquisa realizada em parceria com o Provar (Programa de Administração de Varejo) e a Felisoni & Associados, que trouxe dados sobre o crescimento do setor de franquias no segundo semestre de 2008. No segmento de alimentação – 28% do universo pesquisado – a mostra revelou um crescimento de 6,86% no número de lojas e 7,9% no faturamento no período, em comparação com 2007. Até o final do ano, esses números devem ser ainda mais significativos: o setor continua em expansão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira