Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2008 - 06:55

Agilent Technologies lança o mais sensível sistema de cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas por tempo de vôo do mercado

A Agilent lança também uma base de dados de massas com informações de 1600 pesticidas , o que irá ajudar especialistas em segurança alimentar e meio ambiente a mapear pesticidas a níveis inferiores a 10 ppb (partes por bilhão).

A Agilent Technologies acaba de lançar o sistema Agilent 6230 de Cromatografia Líquida/Espectrometria de Massas (LC/MS) por Tempo de Vôo de alta acuracidade, que pode detectar e identificar compostos em quantidades menores do que dois trilionésimos de um grama (2 picogramas). Com isso, passa a ser a ferramenta mais poderosa em medição analítica para uso em segurança alimentar, toxicologia e outras aplicações em que concentrações mínimas precisam ser identificadas de forma exata.

Agilent também compilou uma ampla base de dados sobre pesticidas, permitindo que os usuários desse sistema rapidamente identifiquem estes compostos em amostras de alimentos e meio ambiente com um alto grau de confiabilidade.

“Os cientistas de segurança alimentar têm sempre expressado o seu grande interesse pela tecnologia de tempo-de-vôo para análise de amostras de alimentos, mas necessitavam maior sensibilidade para detectar de forma consistente analitos em concentrações até menores do que 10 partes por bilhão”, afirmou Reinaldo Castanheira , gerente geral da Agilent Brasil. “Melhoramos os níveis de detecção a tal ponto que agora podemos verificar analitos a níveis de 1 ppb e até inferiores a 0.1 ppb. Este sistema em conjunto com nossa base de dados sobre pesticidas permite que os usuários identifiquem pesticidas de forma muito rápida e com grande confiabilidade”.

Esta nova base de dados inclui informação precisa sobre 1600 compostos, incluindo links a informações estruturais encontradas em PubChem, ChemSpider e outras bases de dados químicos. A base de dados também permite a inclusão de tempos de retenção por cromatografia líquida que, em combinação com resultados precisos sobre massas, permite um aumento considerável da segurança na confirmação da identidade do composto.

“A medição analítica de compostos por tempo de vôo é bastante valiosa para a análise ambiental e o novo sistema Agilent TOF 6230 é robusto, com alta resolução e precisão”, afirmou Michael Thurman, Ph.D. do Centro de Espectrometria de Massas para Meio Ambiente, da Universidade do Colorado, EUA. “Os mais recentes aperfeiçoamentos em sensibilidade farão deste instrumento uma escolha excelente para análise de compostos farmacêuticos e de pesticidas”.

Novas Bases de Dados – A base de dados sobre pesticidas é a primeira de uma série já planejada para complementar o desempenho dos sistemas Agilent Accurate Mass TOF e sistemas Q-TOF LC/MS (sistema de cromatografia líquida/espectrometria de massas tipo quadrupolo por tempo-de-vôo), incluindo compostos para uso em toxicologia.

O sistema Agilent 6230 Accurate Mass TOF LC/MS pode detectar, com precisão, compostos com menos de 1 ppm, sensibilidade similar ou melhor do que os sistemas FTMS (Espectrômetros de Massas por Transformada de Fourier) e instrumentos por análise molecular orbital, muito mais caros. O instrumento tem alta resolução mesmo a taxas de aquisição rápidas de 20 espectros de massa por segundo, atendendo perfeitamente a demanda exigida por plataformas de cromatografia líquida de resolução rápida.

Perfil da Agilent Technologies - A Agilent Technologies é a principal empresa de medição analítica do mundo e uma das principais em tecnologia para comunicação, eletrônica, biociências e análises químicas. Os 20.000 funcionários da empresas servem a clientes de mais de 110 países. No ano fiscal de 2008 apresentou faturamento liquido de US$ 5.8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira