Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2008 - 08:24

Plugar comemora 65% de crescimento conquistado em 2008

O ano de 2008 foi de grandes conquistas para a Plugar, especializada em produtos e serviços em Inteligência Competitiva. A empresa cresceu 65% em relação ao ano anterior, reflexo da expansão de suas ferramentas e do aumento do número de clientes, tendo conquistado empresas como CNI, Grupo Lopes, TGestiona (Grupo Telefonica) e Souza Cruz.

A eficiência dos produtos da Plugar conquistou o mercado paulista e fez com que a empresa fechasse negociação com a CNI para que suas ferramentas atendam as federações da indústria dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco em suas demandas de inteligência competitiva.

A solução “Robô de Notícias” que faz captura, seleção e distribuição de notícias, continuou sendo o carro-chefe da empresa, aumentou o número de fontes disponíveis para consulta, chegando a cerca de 2 mil, e teve sua base migrada para uma nova plataforma tecnológica capaz de oferecer mais velocidade para a consulta de informações.

A empresa potencializou a ferramenta “Análise de Conteúdo”, permitindo aos executivos de sua carteira ter acesso apenas às informações relevantes e, com isso, reduzir o tempo para a tomada de decisão. Já o SAPIC, que apóia empresas na organização do fluxo de informações sobre os movimentos de mercado, cenários de competição e macro tendências, foi instalado em diversas empresas e entidades como CNI, Innova Petroquímica, FIEMG e TW Services.

Esse aprimoramento dos produtos, além de ter expandido o alcance das soluções, fez com que a Plugar ampliasse o número de clientes em 15%, chegando a 105 empresas ativas.

Para 2009, a Plugar estima um crescimento na faixa de 70% em relação ao ano de 2008, devido a incorporação de uma renomada consultoria em Inteligência Competitiva que ampliará sua área de atuação, tanto geográfica quanto em oferta de serviços. Além disso, a empresa está potencializando sua área de Pesquisa & Desenvolvimento para estudos sobre inteligência artificial, a fim de incrementar suas soluções, incluindo reconhecimento de entidades mencionadas, análise de reputação artificial e categorização automática por contexto.

“Em 2008 a economia teve um cenário de estabilidade que nos permitiu crescer 65%. No próximo ano, momento em que as empresas não podem errar e, desta forma, necessitam de inteligência competitiva para ajustar o ‘calibre do tiro’, temos certeza de que será o ano de um grande crescimento para a Plugar”, finaliza Fábio Rios, diretor de negócios da Plugar. | www.plugar.com.br

Com 11 anos de mercado, a Plugar presta serviços de informações estratégicas alinhado aos conceitos de Inteligência Competitiva (IC). Suas soluções como "Análise de Conteúdo", "Robô de Notícias" e "SAPIC" passam por todas as etapas do processo de IC, abrangendo desde a coleta de dados até a organização do fluxo de informações. Essa gama de soluções atende diversos clientes como Petrobras, Unilever, Souza Cruz, Telefonica, Fundação Ford, White Martins, entre outros.

Em 2008, a Plugar aprimorou sua oferta com o fornecimento de solução completa. Captura de indicadores econômicos e financeiros, área de projetos para desenvolvimentos customizados e prestação de serviços de inteligência fizeram parte deste complemento.

A empresa já ganhou duas importantes premiações: Talentos Empreendedores do Sebrae e Prêmio iBest

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira