Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2008 - 08:27

MMX vence concorrência privada para uso de serviço portuário da CSN

A MMX Mineração e Metálicos S.A. (Bovespa: MMXM3) (“MMX” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que venceu a concorrência privada promovida pela Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN”) para uso de serviços portuários do Terminal de Carga do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, os quais serão dedicados ao embarque de minério de ferro produzido no Sistema Sudeste da MMX.

Segundo a nota, o contrato de prestação de serviços portuários entre MMX e CSN vigorará pelo período de três anos a partir de janeiro de 2009, e poderá ser renovado por período adicional de até outros três anos.

O contrato prevê embarques de 1,2 milhão de toneladas de minério de ferro em 2009 e 2 milhões de toneladas em cada um dos dois anos subseqüentes, 2010 e 2011.

O preço a ser pago pelos serviços portuários prestados pela CSN será fixo por tonelada de minério embarcada e poderá ser revisado nos anos seguintes conforme reajuste do preço de minério de ferro.

A MMX já possui contrato de longo prazo com a MRS Logística que garante o escoamento ferroviário das quantidades de minério de ferro compromissadas para exportação, desde o Sistema Sudeste até o Terminal de Carga do Porto de Itaguaí.

A despeito do atual cenário de incertezas de curto prazo que permeiam o setor de mineração, a MMX considera que poderá exportar todo o minério compromissado em função da necessidade, por parte dos grandes consumidores internacionais, de minério de ferro com qualidade diferenciada para melhor performance de seus produtos e otimização de suas atividades industriais.

O acesso ao Terminal de Carga do Porto de Itaguaí garante capacidade de exportação de 2 milhões de toneladas anuais até 2011 e permite que a MMX celebre, desde já, contratos de longo prazo de fornecimento de minério de ferro.

“Está previsto para o segundo semestre de 2011 o início da operação do Porto Sudeste da LLX, que ficará próximo ao Terminal de Carga do Porto de Itaguaí, e com quem a MMX já tem assegurada disponibilidade para exportação de toda produção de minério de ferro do seu Sistema Sudeste”, adianta a nota assinada pelo diretor de Relações com Investidores, Chequer Hanna Bou Habib, gerente de RI, Marília Botelho e analista de RI, Gina Pinto.| www.mmx.com.br/ri

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira