Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2007 - 06:58

MSN e Atrativa firmam parceria para oferta de conteúdo de jogos casuais

O msn.com.br e a Atrativa, do grupo RealNetworks e líder no mercado latino-americano na distribuição de jogos casuais online e para download, anunciam novidades para os internautas. Por meio de uma parceria entre as duas empresas, o portal MSN passa a oferecer o que há de melhor neste nicho do entretenimento digital. Os usuários podem acessar dezenas de jogos de esportes, concentração, ação, cartas e tabuleiro para disputas online, além de opções de jogos para download, como os best sellers Luxor, Bejeweld e Zuma. Basta visitar o canal de jogos do MSN (http://jogos.msn.com.br/), escolher um título e começar a diversão.

Para o MSN, a parceria irá ampliar as possibilidades para os fãs de games casuais. “A Atrativa oferece uma gama de jogos de qualidade e acreditamos que essa será uma ótima oportunidade para as duas empresas, afirma Andréa Fornes, produtora executiva da Online Service Group da Microsoft Brasil.

Para a Atrativa, por sua vez, é uma grande oportunidade para conquistar novos usuários entre a imensa base de usuários do portal MSN. “A oferta de conteúdo faz parte de nosso modelo de negócios, mas, sem dúvida, essa parceria com o MSN representa muito para nossa empresa, tanto em termos de visibilidade como de receita”, diz Ronaldo Bastos, diretor da Atrativa. “Temos certeza que nosso portfólio variado e de qualidade trará excelentes resultados também para o MSN”, termina o diretor da Atrativa.

A Atrativa – Empresa do grupo Real Networks, a Atrativa atua no Brasil desde 2000. Pioneira e líder no mercado latino-americano na distribuição de jogos casuais online e para download, está entre as 100 mais importantes empresas de e-commerce do Brasil, segundo a revista INFO Exame, em 2005 e 2006. A Atrativa distribui jogos através de portal próprio (www.atrativa.com.br), eleito o melhor site de entretenimento do Brasil em 2005 na votação popular do prêmio iBest, e de uma rede de parceiros composta por sites e portais líderes do mercado brasileiro, como UOL, IG e iBest, além de grandes players mundiais que possuem operações na América Latina, como Terra e Yahoo. A aquisição da Atrativa pela Real Networks, um dos maiores desenvolvedores, publishers e distribuidores de jogos casuais para PC e mobile games do mundo, e um dos líderes mundiais no desenvolvimento de serviços e programas para mídia digital, incluindo Rhapsody, RealPlayer, foi oficializada em dezembro de 2006. O escritório da Atrativa é em São Paulo-SP e a empresa é dirigida por Luiz Gonsales e Ronaldo Bastos. * Mais informações em www.atrativa.com.br/institucional/institucional_quemsomos.jsp

A Microsoft Online Services Group - A Online Services Group é a divisão da Microsoft responsável pelas mais avançadas tecnologias da empresa para Web, incluindo os serviços Windows Live e o portal de conteúdo MSN. Segundo o ranking de marcas na categoria Portais e Comunidades (que inclui aplicativos) do relatório de outubro de 2006 do Ibope/NetRatings, o Windows Live e o portal MSN registram 82% de alcance na Internet domiciliar brasileira. Segundo o mesmo levantamento, os serviços têm também o maior “share de tempo online” no Brasil, com 25% do total.

O Windows Live Messenger (e sua versão anterior, o MSN Messenger) lideram a categoria de mensagens instantâneas, com 72% de penetração, atingindo 26,4 milhões de internautas no Brasil. O Windows Live Search está entre os maiores serviços de busca do país e o MSN Hotmail (junto com sua nova versão Windows Live Hotmail Beta) é o webmail mais usado – totalizando um universo de 21,3 milhões de contas ativas.

Auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers aponta que os serviços Microsoft Online Services Group (Windows Live e MSN) são os líderes mundiais em audiência na Internet. Com mais de 465 milhões de usuários únicos, estão disponíveis em 42 mercados e em 21 idiomas. Podemos destacar o Windows Live Messenger que tem 255 milhões de usuários e o MSN Hotmail com 260 milhões de contas ativas por mês, como os principais serviços de webmail gratuito do mundo e os mais usados globalmente, correspondendo a um total de 9,8 milhões de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira