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13/03/2007 - 06:58

Websense inicia a reformulação de seu Programa de Parceiros na América Latina

Programa de Parceiros Websense, que teve reformulação mundial, adequa novo modelo de negócios e benefícios para o canal da região.

São Paulo – Com o objetivo de alinhar as estratégias comerciais com a incorporação de novas tecnologias em suas soluções e, para tanto, estabelecer mais capacitação e aprimoramento de sua rede de canais, a Websense, Inc. (NASDAQ: WBSN) aperfeiçoou o modelo de negócios de seu Programa Mundial de Parceiros (Websense Channel Partner Program). Essa reformulação, que passa a ser aplicada neste início de ano em nível mundial, está sendo implantada na América Latina com adequações de capacitação e certificação, novos níveis de parceria e benefícios para a região.

Com a recente aquisição da PortAuthority Technologies, a Websense alia sua tecnologia ThreatSeeker™, de identificação e categorização de conteúdo malicioso, com a prevenção de vazamento de informações, do uso ou da divulgação não autorizada de dados confidenciais. O Programa de Parceiros está alinhado a essa estratégia, proporcionando novas oportunidades de venda, suporte e treinamento da nova solução Websense® Content Protection Suite.

“Com a implementação na América Latina do novo programa mundial, estamos apenas adaptando algumas variáveis, como benefícios e requisitos, para atender às necessidades locais de cada mercado. Já estamos em finalização dos treinamentos comerciais e técnicos, alguns dos requisitos essenciais do programa, e estaremos oferecendo aos parceiros descontos diferenciados conforme o nível de parceria. Isso, aliado a registros de projetos, planejamento de trabalho e o respectivo grau de especialização, refletindo o grau de maturidade e de compromisso de cada um dos parceiros”, explica Marcos Prado, gerente de desenvolvimento de canais para a América Latina da Websense.

O Programa de Parceiros Websense agora prevê três níveis de associação para o canal: Websense Platinum Partner, Websense Gold Partner e Websense Silver Partner.

A primeira categoria foi criada para agregar revendas de grande compromisso e capacitação, com a manutenção das equipes de vendas e de suporte altamente especializadas. Os benefícios e requisitos a um Platinum Partner, que deverão ter a Websense como uma solução estratégica em seus porfólios, refletem uma cultura comercial de interdependência mútua para crescimento e foco no mercado, tendo à disposição um conjunto abrangente de ferramentas e recursos para impulsionamento das vendas.

O status de Websense Gold Partner é reservado às revendas com sólida estratégia comercial e de suporte às soluções Websense. Nova categorização do antigo nível Premium, as revendas Gold Partner continuarão sendo foco do programa, recebendo benefícios e treinamentos contínuos tanto da Websense como dos distribuidores para maior especialização.

Já os Websense Silver Partners concentram as revendas com competência técnica básica para vendas e suporte às soluções Websense, com os distribuidores apoiando o processo de formação e especialização, retornando benefícios e treinamentos, e visando a migração para a categoria Gold quando estes alcançarem o grau de maturidade e performance necessários.

O programa, de acordo com a categoria, contempla como benefícios a oferta de preços competitivos, ferramentas de apoio às vendas, registro de projetos, planejamento comercial, distribuição de leads, análises competitivas e apoio da equipe local de vendas, pré-vendas e marketing da Websense.

Além das ferramentas de marketing, treinamentos e certificações -- Websense Certified Web Security Engineer (CWSE) e Websense Certified Web Security Engineer + (CWSE+), e opções de suporte oferecidas pelo Websense Technical Services, os parceiros da Websense também contam com a novidade do Learning Management System (LMS) para facilitar aos parceiros a obtenção de treinamento técnico on-line, cursos, ferramentas de vendas. Este sistema é integrado ao Partner Relationship Management (PRM), uma ferramenta online de gerenciamento e apoio aos parceiros da companhia. No PRM, o canal terá acesso exclusivo e protegido aos materiais de marketing e vendas, atualizações de produtos, e ao recebimento de alertas de segurança, boletins e participação em seminários Web.

“No Brasil, vamos manter a política de desenvolver um canal de qualidade, não pensando em quantidade. Com a Websense oferecendo a melhor solução do mercado e um programa de parceria recompensador, nossa meta é ter um canal altamente capacitado e mais preparado para ofertar aos nossos clientes o melhor suporte e as melhores ferramentas de segurança Web”, diz Cássio De Alcântara, gerente de canais Brasil da Websense. Mude e Westcom são os distribuidores oficiais da Websense no mercado brasileiro.

Perfil da Websense, Inc. -A Websense, Inc. (NASDAQ:WBSN), líder global em software de segurança e filtragem da internet, é responsável pela proteção de 25 milhões de usuários em todo o mundo. A Websense descobre de forma proativa e imediatamente protege os clientes contra ameaças baseadas na web, como spyware, ataques de phishing, vírus e crimewares com a máxima proteção e mínimo esforço, através do Websense Security Labs e da tecnologia ThreatSeeker™, que busca e analisa aproximadamente 600 milhões de sites por semana contra códigos maliciosos e novas ameaças . Com diferentes parcerias e integrações, a Websense aprimora os ambientes de segurança e de rede de seus clientes. | Site www.websense.com/brasil ou através do e-mail [email protected].

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