Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2008 - 07:10

Diretor geral da Sony Pictures bastante otimista com entretenimento em alta-definição, o Blu-ray

Com 50% dos títulos de Blu-ray disponíveis no mercado brasileiro, Cabral comemora as vendas que superaram as expectativas em 100%.

Apesar de tratar-se de uma tecnologia nova e com um custo superior ao do DVD, o Blu-ray já conquista muitos adeptos no Brasil, entre consumidores cinéfilos, amantes de alta tecnologia e exigentes quanto aos padrões de reprodução de imagens.

A venda do Blu-ray acompanha o crescimento das vendas de TVs de telas finas de alta-definição. O consumidor compra a TV e quer usufruir do potencial máximo de imagem permitido: 1080p. E apenas o Blu-Ray é compatível com este potencial máximo, superando a mais alta recepção de imagem em Canal de TV digital, por exemplo.

“As dificuldades enfrentadas por todos os fabricantes não são nada diferentes do que ocorreu, por exemplo, com o telefone celular, com a chegada do DVD e até mesmo das TVs de plasma e LCD. Este é um curso natural na introdução de novas tecnologias no mercado. Prova disso é que este ano superamos nossas expectativas de vendas em mais de 100%”, destaca Wilson Cabral, diretor-geral da Sony Pictures no Brasil.

A perfomance da empresa tem alguns motivos particulares. Um deles é que a Sony é pioneira na tecnologia. Foi a primeira, também, a trazer para o Brasil 100% dos títulos com legenda em português e muitos com áudio em português, visando atender e respeitar o consumidor Brasileiro.

Só neste ano de 2008 foram mais de 100 títulos lançados entre filmes recentes e sucessos permanentes nos diversos gêneros como ação, aventura, musical, ficção, infantis e séries de TV, entre outros. “Temos a previsão de lançar mais 140 s títulos para 2009”, afirma Cabral.

O que é: O Blu-ray é a nova tecnologia considerada o padrão para o vídeo de alta definição com qualidade full HD, o chamado 1080p. Foi desenvolvido em fevereiro de 2002 por um consórcio de empresas que começaram a investir na alta definição, entre elas a Sony, que já se encontrava bastante adiantada na tecnologia.

Trata-se do que há de mais avançado em qualidade de imagem e som. “Depois de assistir um filme em Blu-ray a diferença para as demais tecnologias é gritante. Este é o verdadeiro conceito de alta definição”, afirma Cabral.

A diferença principal entre o Blu-Ray e as demais tecnologias está na capacidade de armazenamento. Um disco BLURAY de uma única camada permite a gravação de até 25 GB, enquanto que um DVD de uma camada armazena 20% dessa capacidade. Esta maior capacidade resulta em mais qualidade de som e imagem superior em até 6 vezes ao DVD, o que, sem dúvida, irá conquistar cada vez mais o mercado brasileiro.

Futuro Imediato - Cabral também está otimista quanto ao maior crescimento de vendas e consumo de Blu-ray em 2009, e acredita também que os primeiros discos blu-rays já começarão a ser produzidos no Brasil no 2º Semestre de 2009.

Para quem ainda tem alguma dúvida em relação ao Blu-ray, Cabral afirma que, assim como em outros países, o novo formato será um grande sucesso por aqui, ou melhor já é. “O BLu-ray e o DVD conviverão juntos por alguns anos. Há espaço para os dois mercados”, destaca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira