Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2008 - 07:30

Telecom Itália: nova estrutura organizacional

Reorganização das diretorias Domestic Market Operations e International Business e constituição da função Disposals.

A Telecom Italia, seguindo no caminho de eficiência e reorganização, conforme anunciado na ocasião da apresentação do Plano Estratégico 2009-2011, aprovou hoje uma nova estrutura organizacional.

Em particular, a reorganização neste momento abrange três áreas: o setor doméstico, o projeto desmobilização de ativos e o setor internacional.

A diretoria Domestic Market Operations, de responsabilidade de Oscar Cicchetti, assume um novo modelo customer centric com o objetivo de orientar todos os processos da empresa à satisfação dos clientes. A nova diretoria oferecerá aos respectivos segmentos de clientes, produtos e serviços convergentes com o foco no market share, aumentar a qualidade do serviço e a fidelização da clientela à marca Telecom Italia. Será organizada em três macro-áreas:

Consumer Market, de responsabilidade de Carlos Lambarri, que será responsável pelos clientes consumer e terá o foco no aumento do uso dos serviços inovadores de rede, por parte de indivíduos e famílias, na defesa de participação de mercado em serviços tradicionais e inovadores, no fixo e no móvel.

Business Market, de responsabilidade de Pietro Labriola, que será responsável pelos clientes business, centralizará a própria ação na promoção do uso das tecnologias ICT por parte das pequenas e médias empresas e dos clientes SOHO visando defender e ampliar as participações de mercado em serviços tradicionais e inovadores, no fixo e no móvel.

Top Clients & Network IT Services, de responsabilidade de Gianfilippo D’Agostino, terá a responsabilidade de aumentar o valor da base de clientes Top, Large Account e Enterprise dando suporte às grandes empresas da indústria e dos serviços, os bancos e a administração pública na transformação dos processos do business.

Dentro da diretoria Domestic Market Operations estão também presentes as funções Business Innovation, de responsabilidade de Luca Tomassini, que dirigirá o processo de inovação dos serviços, monitorando a evolução da indústria e identificando percursos de inovação da oferta, coerentes com os objetivos da empresa, e Quality of Service, de responsabilidade de Paolo D’Andrea, que coordenará processos, atividades e projetos destinados ao incremento da qualidade percebida e medida em todas as relações produto/mercado.

À diretoria Domestic Market Operations fazem também referência as sociedades Olivetti, Telecontact, Matrix, Pathnet, Telsy.

Com relação ao projeto desmobilização de ativos, que deverá implementar o que foi previsto pelo Plano Estratégico 2009-2011, (e portanto a valorização das atividades non-core para concentrar-se no mercado doméstico e no Brasil) é constituída a função Disposals, de responsabilidade de Giovanni Stella, que mantém o cargo de vice presidente executivo de TI Media. Mauro Nanni será proposto como novo administrador delegado da TI Media.

Contextualmente, a diretoria International Business é confiada interinamente ao administrador delegado Franco Bernabè e é constituída a função International Operations, sob responsabilidade de Stefano Mazzitelli, que operará em constante acordo com Disposals.

É também constituído o Steering Committee Disposals Plan, que tem o dever de definir estratégias e datas das ações de desmobilização de ativos a fim de maximizar o valor para os acionistas. Presidido pelo administrador delegado, participam do Steering Committee: o responsável pela função Administration, Finance & Control, o responsável pela diretoria Domestic Market Operations, o responsável pela função International Operations e o responsável pela função International Legal Affairs.

Na TIM Brasil, será proposta a nomeação de Luca Luciani como membro do Conselho de Administração e CEO, enquanto será proposta a nomeação de Mario Cesar Pereira de Araujo como presidente do conselho da TIM Participações. Carlos Lambarri mantém temporariamente o cargo de CEO da alemã Hansenet. | Site: www.telecomitalia.it/investor_relations

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira