Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2007 - 07:04

Centro Nacional de Cirurgia Plástica abre 6 novas franquias

A empresa, que intermedia contratos financeiros entre médicos e pacientes, agora tem franquias em Curitiba, Salvador, Manaus, Campinas, Niterói e, em fase de instalação, nas cidades de Santos e Porto Velho.

A franquia do Centro Nacional de Cirurgia Plástica é uma novidade no ramo da saúde e já conta com 8 unidades no Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Manaus, Campinas, Niterói e, em fase de instalação, nas cidades de Santos e Porto Velho. A empresa intermédia contratos financeiros entre a pessoa que necessita de plástica e o médico. O especialista faz o diagnóstico e o Centro Nacional cuida de toda parte administrativa como preço, forma de pagamento que pode ser feita em até 24 vezes, data, hospital, laboratórios, empresa eventualmente fornecedora de prótese e tudo que for necessário para o procedimento. “Essa ponte viabiliza preços melhores, devido ao grande fluxo há boas negociações de tabelas e bons preços. Quem sai ganhando é o cliente” garante Bruno Guimarães, da nova franquia de Curitiba.

“Em menos de um mês a franquia de Curitiba já atendeu cerca de 80 pessoas. Mas, esse sucesso, tem seus motivos, além de ser um negócio que tem tudo para dar certo estamos buscando alguns diferenciais no atendimento. Dar atenção aos clientes é fundamental. O franqueador tem nos dado uma ótima orientação neste primeiro momento, quase que full time” declara Bruno.

Já Cláudia Salazar Salvati, que abriu uma franquia em Campinas, está bastante otimista: “a cidade é próspera, tem mais de 1 milhão de habitantes, praticamente não tem concorrentes diretos nesse ramo e, além disso, tem uma tradição de bons médicos inclusive formados pela tradicional UNICAMP. A região de Campinas abrange diversas cidades de bom porte e com forte potencial e grande poder aquisitivo como Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, entre outras”.

Dulcídio Oliveira, da franquia do Centro Nacional de Cirurgia Plástica de Salvador, diz que resolveu apostar no negócio porque acredita no potencial da empresa. “Gosto da idéia de levar a cirurgia estética a pessoas que até aqui não tinham acesso por razões materiais, contribui para a realização pessoal elevando a motivação e por conseqüência o desempenho pessoal e profissional. A plástica parcelada tem sido muito bem aceita, as únicas dúvidas que normalmente são levantadas são sobre a taxa de juros e se somos nós que financiamos ou se é através de banco. Ao que costumo responder que a taxa de juros é muito mais baixa que aquelas parcelas que o comércio em geral pratica, e que realmente é financiado através de bancos com quem negociamos e agilizamos os processos” garante ele .

“A implantação do negócio não apresenta nenhuma dificuldade e o sistema de trabalho da empresa foi entendido de primeira pois insere-se nas novas tendências de gestão dos negócios, neste mundo em constante mudança, deve-se utilizar todas as pequenas brechas do mercado em que estamos inseridos permitindo com isso fazermos diferença na abordagem ao cliente alvo” explica Dulcídio.

“O Centro Nacional está se expandindo em forma de franquias com intuito de crescimento, fortalecimento da marca e objetivo de atender a solicitação fora do eixo central Rio de Janeiro e São Paulo. Estudamos cuidadosamente a viabilidade de nos tornarmos franqueadores e queremos ter um operacional padronizado e ‘reproduzível’ com vantagens competitivas no mercado de modo a sermos atrativos aos possíveis franqueados. A nossa empresa já foi concebida com o intuito de ser uma franqueadora, por isso abrimos há um ano uma unidade piloto no Rio de Janeiro e o resultado é surpreendente. Com sucesso absoluto conseguimos reproduzir todo o conceito operacional, que é muito complexo. Hoje essa unidade tem o mesmo faturamento que a matriz com muito menos tempo de sobrevida” explica Arnaldo Flávio Korn, que é pós-graduado em administração hospitalar e diretor da AGS - Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

“Oferecemos uma franquia de terceira geração onde o franqueador além do desenvolvimento do produto ou serviço, desenvolve a operação do negócio e também fornece grande assistência e suporte. A transparência é total, o franqueado não compra direito do franqueador o que diminui atrito na relação, além disso, ele recebe treinamento e suporte operacional, supervisão de campo manuais, assessoria do ponto comercial e assistência na fase de implantação da franquia. O negócio tem know-how, já é testado e aprovado, tem uma marca consolidada, com tecnologia e metodologia, uma rede em expansão e ainda participa de um esquema altamente complexo de mídia e marketing” garante Korn.

Em 48 meses a empresa espera ter entre 20 e 30 franqueados, mas para isso são necessários alguns cuidados. “O ramo da saúde é muito peculiar, existem muitos detalhes a serem respeitados. O franqueado será assistido integralmente, desde a concepção do seu contrato social até o efetivo inicio das atividades, contando sempre com a assessoria da franqueadora, além de ter cdromm e apostila informativa para possíveis dúvidas. Eu e meu sócio Joaquim Sabino Junior temos grande cuidado em ceder nossa franquia, pois temos uma credibilidade que merece ser preservada. Queremos ter como parceiros empreendedores dispostos a serem treinados conosco e trabalhar com o objetivo de ser bem sucedido no novo negócio” finaliza Arnaldo.

A franquia: -Valor da Franquia: R$ 50.000,00 | -Investimento com reforma e mobiliario = 40.000,00 (aproximadamente) | -Capital de giro = 25.000,00 | -Royalties: não há cobrança de royalties diretos, existe cobrança em serviços efetivamente prestados, isto é, uma taxa de 3,5% sobre a intermediação do valor financiado para o cliente do franqueado. -Faturamento estimado por unidade: bruto de R$ 250,000,00 | -Tempo de contrato: 6 anos | -Prazo de retorno: de 6 a 12 meses | -Regiões de interesse para expansão: capitais e/ou cidades com numero maior ou igual a 400.000 habitantes | -Telefone: 011)32315757 | -E-mail: [email protected] | -Site : www.franquiacentronacional.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira