Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/12/2008 - 18:22

Prolagos aumenta a oferta de água para o verão


Cabo Frio (RJ)– O primeiro ano de gestão da Cibe, na Prolagos, termina com saldo positivo. O grupo, que chegou à concessionária em meados de 2007, assumiu o controle acionário, oficialmente, em janeiro deste ano, e desde então fez diversos investimentos com o objetivo de trazer melhorias para qualidade de vida da população dos municípios de Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande. Parte do reflexo desses investimentos poderá ser sentido agora, durante o verão, com aumento da capacidade de abastecimento em 30%, fazendo com que esta temporada seja ainda mais tranqüila.

Os primeiros investimentos começaram em outubro de 2007, sob forma de gestão compartilhada, com a revitalização da adutora Bacaxá - uma tubulação de grande porte responsável pelo abastecimento de água de todas as cidades da área de concessão - permitindo melhoria de 25% no abastecimento, além da implantação de uma adutora para atender o município de Iguaba Grande com água diretamente fornecida pela Prolagos, praticamente triplicando a capacidade de abastecimento para a cidade.

Mas, só após assumir oficialmente a empresa que a Cibe passou a investir de forma pesada, priorizando ações que tivessem impacto direto na melhoria do atendimento ao cliente. O primeiro passo foi a implantação de quatro grupos de geradores na Estação de Tratamento de Água, em Juturnaíba, garantindo a continuidade do abastecimento em caso de problemas com energia elétrica. Também houve modernização da Central de Atendimento ao Cliente (0800-7020195 para a área de concessão, e 22-2647-9292 para demais cidades), oferecendo atendimento mais ágil e detalhado, fazendo com que o cliente pudesse resolver, em instantes, assuntos que antes eram solucionados apenas nas lojas de atendimento.

- Essa modernização permitiu que a Prolagos fizesse uma série de outros importantes investimentos com benefício direto ao cliente como, por exemplo, a criação da Ouvidoria, um setor que visa detectar possíveis falhas na prestação de serviços da concessionária e dar uma solução mais ágil ao abrir um novo canal de comunicação com os clientes. Graças à Ouvidoria, conseguimos reduzir em praticamente 100% o número de reclamações contra a Prolagos tanto na Agência Reguladora quanto no Procon, e conquistamos, ainda, o título de “Empresário do Ano”, oferecido pela Associação Comercial de Cabo Frio – informou Mário Rocha, diretor presidente da Prolagos.

Prestar atendimento ao cliente, via 0800, com mais agilidade, também é uma conquista da Prolagos que só foi possível graças à modernização do sistema. Ainda com relação à geração de benefícios, outros investimentos foram realizados, ao longo deste ano como, por exemplo, a renovação e ampliação da frota de veículos e motos, levando atendimento mais ágil, principalmente a quem mora em áreas de difícil acesso.

Mais água para a região - A partir de 2009 os investimentos na melhoria da qualidade de vida da população serão reforçados. Até 2010 a Prolagos pretende investir cerca R$ 32 milhões na melhoria do abastecimento de água, beneficiando, diretamente, todos os municípios da área de concessão.

- Este ano nosso principal investimento em água esteve voltado para garantia da segurança da população. Tivemos que desviar duas adutoras que tínhamos na Estrada dos Passageiros, em São Pedro, porque algumas famílias construíram suas casas sobre essas tubulações de grande porte. Então, para evitar qualquer risco de acidente, tivemos que desviar essas adutoras para outros pontos. Feito isso, em 2009 nossos investimentos serão no sentido de ampliar o abastecimento – comentou Felipe Ferraz.

Búzios, por exemplo, ganhará uma nova adutora até 2010, praticamente duplicando a capacidade de abastecimento para o local. Além disso, também está prevista a construção de dois reservatórios no bairro de São José. Com capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros, ele terá água suficiente para garantir o abastecimento de cerca de 250 residências do local.

- Também vamos iniciar obras nas linhas Trimumu e Tamoios. A primeira vai gerar melhoria de 300 l/s de água, atendendo a uma população de 130 mil pessoas, enquanto a segunda atenderá, exclusivamente, o Segundo Distrito de Cabo Frio, que terá mais 150 l/s de água a partir de 2010 – informou o diretor executivo, lembrando que, para Arraial do Cabo também há previsão de investimento: uma nova adutora que atenderá Figueira e Monte Alto. “Estamos apenas concluindo alguns estudos para saber por onde esta adutora passará para iniciarmos o processo de liberação de licença ambiental”. | Site:www.prolagos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira