Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2008 - 07:37

Toshiba e SGI Japan desenvolvem os primeiros(1) sistemas completos

Toshiba inicia fornecimento de sistemas centrais de transmissão para a Fuji TV Network.

Tóquio -A Toshiba Corporation e a SGI Japan, Ltd. anunciaram no dia 29 de dezembro (segunda-feira), o desenvolvimento de sistemas de transmissão de programas de TV baseados em arquivos de alta definição e sistemas centrais de transmissão, incluindo equipamento de controle mestre. Um sistema de transmissão terrestre já tinha sido lançado e entregue à Fuji Television Network, Inc. do Japão e sistemas para transmissão por satélite BS e CS também estão escalados para lançamento em breve.

Os principais sistemas de uma estação de transmissão de TV consistem em: funções de controle mestre, centro de distribuição, estúdio (gravação do programa) e edição. Os sistemas de transmissão central recentemente desenvolvidos pela Toshiba fazem a transmissão final dos programas gravados e oferecem o processamento de alta velocidade e alta confiabilidade das transmissões que são essenciais para essa função exigente.

Atualmente os programas de TV são gravados e editados em fitas de vídeo e os diversos elementos de conteúdo, como vídeo, áudio e legendas, são compilados, editados, finalizados e então carregados em um servidor de playout, um processo longo e laborioso. O novo equipamento da Toshiba, que incorpora um sistema de transmissão de programa baseado em arquivo, proporciona transferências mais rápidas para o servidor de playout e garante amplas melhorias de eficiência e fluxo de trabalho.

A Toshiba supervisiona a integração geral do sistema de transmissão, incluindo o equipamento de controle mestre, todo o planejamento do sistema de transmissão de programas e a gestão de materiais. O servidor de playout da transmissão utiliza o VIDEOS baseado em memória flash da Toshiba, já amplamente usado como sistema de servidor spot e em sistemas de arquivos de áudio e vídeo. O VIDEOS agora inclui uma funcionalidade aprimorada para a gravação de arquivos no formato MXF(2), desempacotamento automático antes da execução e recurso de decodificação que reverte os dados de áudio e vídeo MPEG 2 para seus formatos originais. Esses recursos mantêm a uniformidade dos dados para o programa até a transmissão.

Além disso, o equipamento de controle mestre utilizado para trocar os programas de acordo com a direção da transmissão agora adota um sistema de triplicação que facilita as respostas imediatas em situações de emergência.

O servidor de conteúdo, que armazena o vasto volume de dados dos programas para transmissão, foi desenvolvido pela SGI Japan. O servidor de conteúdo executa processos como carregamento dos programas gravados em um VCR, entrada de arquivos, transferência de arquivos, verificações de conteúdo e previsões de alta e baixa resolução. A base de arquivos do servidor integra os componentes de middleware desenvolvidos na Europa e que estão sendo utilizados no Japão pela primeira vez(1). A base de arquivos adapta-se ao SMPTE(3) 436M baseado em arquivo MXF e suporta o uso de pacotes de dados auxiliares para legendas(4), também usados pela primeira vez no Japão.

O sistema integra ainda o servidor de mídia Omneon Spectrum experimentado e testado e o sistema de armazenagem ativa Omneon MediaGrid, fabricados pela Omneon Inc. e Omneon Vídeo Networks dos EUA, usados pelos sistemas de transmissão de todo o mundo.

A Toshiba e a SGI Japan planejam usar essa experiência para propor e comercializar o sistema de base de arquivos para outras estações de transmissão.

A partir de 25 de dezembro de 2008. (2) MXF é abreviatura de Material eXchange Format. O formato original foi criado por empresas, incluindo produções e estações de transmissão. O MXF surgiu como um padrão para estabelecer operações mútuas entre fabricantes de hardware e desenvolvedores de software. (3) SMPTE refere-se à Sociedade Norte-Americana de Engenheiros de Televisão e Cinema (US Society of Motion Picture and Television Engineers). (4) SMPTE 436M Mapeamento MXF para linhas VBI e pacotes de dados auxiliares VBI, e os pacotes de dados auxiliares são formatos compatíveis com o MXF. Este sistema inclui dados de legendas no pacote de dados auxiliares em conformidade com os padrões SMTE 436M. | Por: Business Wire/AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira